Boa tarde! Estou com 24 semanas de gravidez. Literalmente alguns dias atrás, meu sapato ficou apertado de repente, e nos últimos dois dias sinto e vejo claramente como minhas pernas estão inchando, com peso e uma sensação desagradável de formigamento. Hoje não consegui dar nem dois passos com meu sapato habitual - um desconforto terrível. Pesei-me - ganhei 1 kg em uma semana!!! Entendo que o inchaço me pegou, mas acho que foi cedo demais((( Liguei para minha médica, ela disse - dieta sem sal e só isso. Se, segundo ela, apareceu inchaço, vai ficar comigo até o parto. Não estou me sentindo bem. Na internet, leio que eles podem ser bastante perigosos. Quem já passou por uma situação parecida, como vocês se salvaram? Obrigada.
Estou na 35ª semana e só incharam os dedos das mãos (não consigo usar meus anéis). O médico também me disse que, até eu dar à luz, vou ficar com salsichas no lugar dos dedos.
Гость
[2468190751]
У меня примерно на том же сроке так отекали лодыжки, что к концу рабочего дня зимние сапоги не застёгивались, но вроде это нормально... Спасли компрессионные колготки — они не давали ногам распухать к вечеру. Сейчас лето, подберите себе компрессионные гольфы и будьте здоровы! Кстати, Венотекс — самые лучшие.
Гость
[1253069084]
Fitolisinzinho!
Гость
[2201538894]
Autora, eu inchei terrivelmente. Me receitaram uma dieta sem sal, praticamente proibiram a ingestão de líquidos (no máximo 400 ml por dia no total - isso incluindo chá, sopa, mingau). Isso não ajudou. Fui dar à luz parecendo uma mesa de cabeceira. Assim que dei à luz, os inchaços desapareceram instantaneamente, mal reconheci minhas próprias pernas)) A criança é saudável, e atualmente já é adulta.
Светлана
[1038878993]
Eu também tive durante a primeira gravidez: Canephron, folha de mirtilo, dieta. Fiquei internada duas vezes para evitar aborto. Monitore a pressão e a proteína na urina. No meu caso, induziram o parto com 38 semanas, pois o Doppler já estava ruim. O inchaço levou mais uma semana para desaparecer.
Марина
[2058382348]
A mensagem foi excluída
A dieta sem sal é ótima!!! Ela me salvou. Primeiro apareceu o inchaço, depois a pressão subiu, vômitos. Quando eu me levantava, ficava mal, só ficava deitada. Minha mãe disse: pare de comer sal, a princípio fiquei cética. Literalmente em 2 dias todo o inchaço sumiu, a pressão normalizou. Dirigi até o parto. Devo acrescentar que também não comi farináceos, doces e frituras. Com chá, frutas secas também são boas, mas o bem-estar é excelente.!!!!! Então, pelo bebê e pela saúde, dá para aguentar um pouquinho.
Гость
[1757962681]
Remover o sal da dieta, pode-se comprar folha de uva-do-monte em sachês e preparar como chá. É possível fazer sessões de magnésio - por via intravenosa, soro, e usar meias de compressão conforme prescrição médica. Verificar os rins e os vasos sanguíneos.
Вишня
[3758754000]
Eu ganhei quase 17 kg e inchei muito. Tenho um creme para inchaço - 9 meses. É muito legal, esfria a pele de forma agradável e é absorvido rapidamente.
Claro, e super bem. Eu passava todas as noites e depois de algumas semanas os inchaços ainda estavam lá, mas não causavam tanto desconforto. Eu ainda uso ele, o creme é bom. 9 meses - a marca não é só para grávidas
Não consegui manter a dieta)) Na gravidez, comia de tudo, até parecia um aspirador. Inchei também, mais ou menos a partir da 30ª semana. O Fitolysin me ajudou.
Катерина
[2962098740]
Grávidas podem tomar isso? Eu não me arrisquei.
Безмятежность
[415364727]
Катерина
A mensagem foi excluída
Que pena. E agora, vai andar igual a um elefante até o parto? Com meu peso de 90 kg foi muito difícil. Tem o Fitolisina especialmente para grávidas - o Prenatal. É à base de extrato de cranberry. Alivia os inchaços rapidamente e é seguro para o bebê.
Катерина
[2962098740]
Безмятежность
A mensagem foi excluída
Achei que você estava falando da pasta. Nem sabia que tinha um remédio "para grávidas".
Tomei Fitolizin Prenatal, me salvou, o inchaço diminuiu muito rápido.
Биланка
[3245647023]
Minha amiga tomou Fitolysin e gostou muito. Ele não serve apenas para edemas, mas também como prevenção de infecções e cistite.
Гость
[1557311116]
Estou tomando Phytolisyn Prenatal. É ÓTIMO que a composição tenha ervas naturais e cranberry, só que não é a comum, mas uma especial, que lida melhor com os inchaços.
Алина
[595448469]
Meus inchaços começaram na 20ª semana. Primeiro, ganhei +3 kg em 2 semanas, depois mais +2 kg em outras 2 semanas. Agora estou na 26ª. Me receitaram Trinefron (equivalente ao Canephron) em cápsulas e Tivartin na forma de xarope. Trinefron, 2 cápsulas 3 vezes ao dia, e Tivartin, 5 mg 3 vezes ao dia. Depois de uns 3 dias, as idas ao banheiro aumentaram e apareceu uma suadeira terrível. Vamos ver como vai ser daqui pra frente.
Гость
[3678481509]
Катерина
Achei que você estava falando da pasta. Nem sabia que tinha um remédio "para grávidas".
Melhor comer cranberry fresca ou beber suco de cranberry) Estou com 32 semanas. Também tenho inchaço, mas não muito
Na minha primeira gravidez, não tive nenhum inchaço, era jovem. Na segunda, dei à luz aos 34 anos, e nas últimas semanas minhas pernas estavam como barris. O médico me permitiu usar o gel Venolgon da Twins Tech. Foi assim que reduzi o inchaço e protegi minhas perninhas das veias de aranha.
Гость
[2188310701]
O médico ginecologista me receitou a erva uva-ursi.
Гость
[3670843807]
Гость
A mensagem foi excluída
Parei de ler na parte sobre vacinas, o livro claramente tem lobby da indústria farmacêutica.
Гость
[2502207766]
Гость
Autora, eu inchei terrivelmente. Me receitaram uma dieta sem sal, praticamente proibiram a ingestão de líquidos (no máximo 400 ml por dia no total - isso incluindo chá, sopa, mingau). Isso não ajudou. Fui dar à luz parecendo uma mesa de cabeceira. Assim que dei à luz, os inchaços desapareceram instantaneamente, mal reconheci minhas próprias pernas)) A criança é saudável, e atualmente já é adulta.
Não precisa cortar o sal completamente, em segundo lugar precisa beber normalmente sim, uns 1,5-2 litros, e comer 120g de proteína por dia.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Eu ganhei quase 17 kg e inchei muito. Tenho um creme para inchaço - 9 meses. É muito legal, esfria a pele de forma agradável e é absorvido rapidamente.
Olá! Pode compartilhar o nome do creme para inchaço, por favor 🙏
Estou com 24 semanas de gravidez. Literalmente alguns dias atrás, meu sapato ficou apertado de repente, e nos últimos dois dias sinto e vejo claramente como minhas pernas estão inchando, com peso e uma sensação desagradável de formigamento. Hoje não consegui dar nem dois passos com meu sapato habitual - um desconforto terrível. Pesei-me - ganhei 1 kg em uma semana!!! Entendo que o inchaço me pegou, mas acho que foi cedo demais(((
Liguei para minha médica, ela disse - dieta sem sal e só isso. Se, segundo ela, apareceu inchaço, vai ficar comigo até o parto. Não estou me sentindo bem. Na internet, leio que eles podem ser bastante perigosos. Quem já passou por uma situação parecida, como vocês se salvaram?
Obrigada.