Гость
Статьи
Quem já tomou …

Quem já tomou Norkolut?

Me falem, engorda muito? Me disseram pra tomar por 8 dias, me pesei aqui - +1 kg. Já tô com medo, só comecei a tomar hoje.
автор
123 ответа
Последний — Перейти
Гость
Você não deve temer ganhar peso, mas sim os terríveis efeitos colaterais desse medicamento, que depois exigirão tratamento adicional.
Гость
Pelo contrário, meu peso diminuiu um pouco. Estou tomando há dois meses. Mas os efeitos colaterais são terríveis.
автор
Claro, vou explicar detalhadamente sobre os efeitos colaterais.

Os efeitos colaterais, também conhecidos como reações adversas, são sintomas ou condições indesejadas que podem ocorrer durante o uso de um medicamento, tratamento ou procedimento médico. Eles variam amplamente em tipo e gravidade, dependendo de fatores como:

1. **Tipo de substância ou tratamento**: Medicamentos, quimioterapia, vacinas, etc.
2. **Dose e duração do uso**: Doses mais altas ou uso prolongado podem aumentar o risco.
3. **Características individuais**: Idade, peso, condições de saúde pré-existentes e genética.
4. **Interações**: Combinação com outros medicamentos, alimentos ou álcool.

**Exemplos comuns de efeitos colaterais incluem**:
- Leves: Náusea, dor de cabeça, tontura, fadiga, irritação na pele.
- Moderados: Diarreia, insônia, alterações de apetite, ansiedade.
- Graves: Reações alérgicas, danos hepáticos ou renais, alterações cardíacas, dependência.

**O que fazer**:
- Sempre leia a bula e siga as orientações médicas.
- Informe seu médico sobre qualquer sintoma incomum.
- Nunca interrompa ou altere tratamentos sem consultar um profissional.

Se tiver um caso específico em mente (como um medicamento ou procedimento), posso fornecer informações mais direcionadas! 😊
Гость
São muitos e vão aparecendo de forma alternada. Os principais são: palpitações, perda de apetite (mas isso é normal), irritabilidade que foi enorme no primeiro mês, algumas secreções, e por um tempo tive febre de 37°C. Li na internet que algumas pessoas passam por isso. Após o primeiro mês de uso, a menstruação foi terrível: dor abdominal e um fluxo tão intenso que não saí de casa por três dias. Mas tenho hiperplasia endometrial, talvez os sangramentos sejam por causa disso. Amanhã termino o segundo mês tomando, e logo vem a menstruação de novo, até tenho medo. Mas por enquanto estou aguentando, continuo tomando. O importante é que o tratamento tenha resultado.
автор
Гость
A mensagem foi excluída
também foi assim - perda de apetite
Гостья
Puts, caramba...

Li - "quem tomou DROGAS". Pensei: ééé... a mulher já não é a mesma)))
мау
Гостья
A mensagem foi excluída
----------------------------------

Ooooh, não sou a única assim... Leio, droga, desculpe. O quê???
Елена
Tomei Norkolut com progesterona para mioma. Perdi 10 kg, o mioma reduziu 2 cm e me sinto melhor.
Люся
Meninas, meninas! O fato de vocês terem lido errado a palavra NORCOLUT não é um problema. O problema é quando te receitam tomá-lo por três anos (após uma cirurgia para manter a função do único ovário, já que o resto foi amputado, junto com o útero, devido a um cisto endometriótico). Engordei 30 kg, não de uma vez, mas gradualmente ao longo de 17 anos, e não consigo perder o peso de jeito nenhum. Ele simplesmente não para de subir. Tomei duas vezes ao dia, como o médico receitou, e mesmo assim não foram três anos, apenas um ano e meio. Porque fiquei com medo de não conseguir passar pelas portas. Ainda bem que consegui ter dois filhos a tempo. Mas durante minhas gestações, não ganhei tanto peso assim; fui dar à luz com 68-70 kg. Então, meninas, tomem cuidado com a saúde de vocês. Qualquer remédio age de forma diferente no organismo (especialmente no feminino). E mesmo que o médico tenha receitado, é preciso tomá-los com cautela, pois cada uma de nós é tão única... Fiquem bem!
Гость
"Não é o ganho de peso que você deve temer, mas os terríveis efeitos colaterais deste medicamento, que depois exigirão tratamento adicional."
Гость
Não sei como foi com os outros, mas comigo tudo correu perfeitamente. Receitaram-me Norkolut para regular o ciclo após um forte estresse, além de eu ter síndrome multifolicular (algo parecido com a síndrome dos ovários policísticos, mas menos severo). A prescrição foi tomar dois comprimidos nos primeiros cinco dias, e a menstruação começou no quarto dia após a última pílula. Não ganhei peso e meu bem-estar permaneceu e continua satisfatório. Tudo é muito individual e, claro, depende muito do médico e de sua capacidade de diagnóstico.
Лариса
Гость
A mensagem foi excluída
Como está sua saúde? Tenho o mesmo diagnóstico, tô tomando há 3 meses, faltam mais três. Tenho medo de parar, o que vai acontecer depois? A endometriose tem cura? Já aconteceu duas vezes, depois de um atraso começou um sangramento. Tô tolerando as pílulas bem,

7
Гость
Já estou tomando Norkolut há três meses sem interrupção, após uma histeroscopia (pólipo) + múltiplos miomas uterinos. Peso - me alimento normalmente, como de tudo, apenas não como depois das 20h, bebo chá verde e à noite chá de hortelã. Em 2 meses, engordei 0,5 kg, mas foi um ganho necessário (com 1,64m, eu pesava 53 kg, e meu rim havia descido bastante). Faço exercícios físicos três vezes por semana, meia hora cada. O humor está normal, até fiquei sentimental, a irritabilidade que eu tinha com outros anticoncepcionais desapareceu. A libido AUMENTOU. Em dois meses, tive dor de cabeça umas 2 ou 3 vezes, mas é o normal para mim. A pressão parou de oscilar, o que me incomodava constantemente. Os vasos nas pernas aumentaram um pouco, mas nada crítico - uso a pomada SOFIA com sanguessugas e está tudo bem. Antes de começar, fiz a mamografia obrigatória, tudo normal. Não tive sangramentos em 2 meses. Foi prescrito tomar por 4 meses. Vou ao médico em uma semana, vamos ver como estão os pólipos.
Ирина
Após a histeroscopia, recebi a prescrição de tomar Norkolut diariamente por três meses antes da cirurgia de remoção do útero. Tenho 50 anos, meu ciclo menstrual é regular, apenas com fluxo intenso nos dois primeiros dias. Li sobre os efeitos colaterais e estou em dúvida se devo tomar, pois tenho veias visíveis nas pernas. E antes da cirurgia, será que não piora aumentar a coagulação sanguínea?
Гость
Visitante
A mensagem foi excluída
E não sugeriram remover o útero?
Гость7
Boa noite a todos, tenho um cisto no ovário esquerdo, atraso na menstruação, me receitaram tomar Norcolut por 7 dias, 1 comprimido 2 vezes ao dia... hoje é o terceiro dia desde que parei de tomá-los, estou com dor abdominal. Alguém pode me orientar sobre o que fazer a seguir? Se a menstruação vier intensa, devo continuar tomando ou não? (Estou tão preocupada que nem lembro mais o que o médico disse)((((
warlotta_2014
Гость
A mensagem foi excluída
Histeroscopia é a mesma coisa que histerorressectoscopia, quando dilatam a cavidade uterina, inserem uma sonda e cortam os pólipos sem curetagem.
Гульнафис
Ирина
A mensagem foi excluída
Olá, Irina! Estou na mesma situação, me receitaram Norkolut. Você chegou a tomá-lo? Li tanta coisa por aqui, tenho medo dos efeitos colaterais e de sangramento! Como foi com você? Você tomou o Norkolut? Por favor, me conte!
Гость
Tomei o curso de 12 dias, um comprimido por dia. Tudo correu bem, sem efeitos colaterais. A menstruação veio normalmente. Comprimidos bons.
Та Нюша
Visitante
A mensagem foi excluída
Аида
Ontem bebi vinho, posso tomar Norcolut no dia seguinte?
Аида
Ontem bebi vinho, posso tomar Norcolut no dia seguinte?
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Remédio horrível
Лана
Гость
A mensagem foi excluída
Boa tarde! Li seu relato sobre o Norkolut. Tenho uma situação parecida. Depois de um sangramento e curetagem, me receitaram Norkolut para tomar continuamente por 3 meses. Estou com muito medo de recidivas. Por enquanto estou tomando há 2 meses e está tudo normal, só às vezes sinto uma dor na parte inferior do abdômen. Fico muito feliz que está te ajudando, fiquei curiosa sobre seus pólipos - será que vai resolver? Escreva como foi a consulta depois do tratamento. Espero muito que o Norkolut me ajude também. Li que depois de parar pode tudo voltar. Isso assusta, claro. Provavelmente seu médico vai te receitar algo depois do Norkolut. Fiquei muito curiosa para saber o que exatamente?
Алина
Гость7
A mensagem foi excluída
Como foi que tudo terminou para você?
Анна
O principal é não consumir álcool durante o uso do Norkolut. Não notei efeitos colaterais, e o cisto desapareceu. Mas certa vez tomei alguns copos de vinho (antes de saber que não se podia misturar) e fiquei muito mal: vomitei e tive uma dor de cabeça terrível. Chegamos a chamar a ambulância.
Тата
Tive uma falha no ciclo, depois dois ciclos com sangramentos. No ultrassom, foi detectado um pólipo endometrial e no canal cervical, e me receitaram histerorressectoscopia. Mas acontece que não fiz o procedimento e não tomei os medicamentos. O último ciclo foi normal, sem sangramentos. Agora fico pensando: será que realmente preciso dessa cirurgia?! Será que se eu tomar Norkolut, o pólipo pode desaparecer sozinho?
Фотиния
Olá. Eu tomei Norkolut quando entrei na menopausa. Tive sangramentos intensos. Tomei conforme a prescrição. Mais tarde, descobriram um fibromioma (grande). Queriam remover meu útero, e de forma urgente. Eu me arrisquei e não concordei. Comprei na Herbalife o "Tank-Vai", também chamado de Tank-Yu, e tomei esses comprimidos por seis meses, junto com os shakes e fibras da série Herbalife. Ganhei peso. Agora, na parede do útero, restou apenas uma mancha. O tumor se dissolveu. Os efeitos colaterais do Norkolut são trombose e câncer de mama. Isso é o que tenho até hoje. Então, cada caso é único. Contei minha história, e a decisão é sua. É possível salvar a si mesmo se você estudar a causa. Fique atento e mantenha-se saudável!
Фотиния
Фотиния
A mensagem foi excluída
O mais interessante é que essas doenças sérias me atingiram depois de 14 anos que parei de tomar Norkolut. Talvez tenha sido um gatilho para aumentar a coagulação do sangue (trombose) e aumentar a produção de estrogênio em grande quantidade pela enzima aromatase. O tumor de mama era estrogenizado. Talvez seja coincidência, já que o Norkolut não pode se acumular no corpo, é eliminado rapidamente, mas sua atividade biológica com o organismo como um todo ainda não foi estudada. Cada um de nós deve buscar uma saída para a situação em que se encontra. Com o Herbalife, fiquei mais bonita e emagreci. Me senti maravilhosamente. Simplesmente encontrei uma pessoa que distribuía esse produto. Sobre o fator feminino do Tank-Yu, ouvi de pessoas competentes que melhoraram sua saúde. Não tinha saída e me arrisquei. Não é remédio nem hormônio, mas um sistema balanceado de ingredientes que ajuda com miomas. Principalmente minerais, macro e micronutrientes e vitaminas. Funcionou para mim. Com carinho!
Гость
ESPECIALMENTE A BARRIGA CRESCE POR CAUSA DELE, EU ENGORDEI 4 KG EM UM MÊS DE USO.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
DEPENDE DE QUEM, PRA MIM ELE É BOM, NÃO TENHO NENHUM EFEITO COLATERAL, EXCETO O GANHO DE PESO DE 4 KG EM UM MÊS.
Гость
Marcaram a remoção de um cisto endometriótico, mudei de médica. Ela disse para tomar 1 comprimido por 5 dias e fazer um novo ultrassom no 5º dia do ciclo. Não tive efeitos colaterais, tudo normal, só enjoo quando fumo. Estou esperando o ultrassom de controle, torcendo para que não seja um cisto de endometriose e que ele tenha sumido ou diminuído 😢.
Марина
Olá a todos! Minha história com o Norkolut: em julho deste ano, fiz uma curetagem de um pólipo do tamanho de um ovo de pomba, já foi minha segunda curetagem. Os hormônios desregulam e essa coisa horrível cresce em mim! Com o pólipo, a menstruação era terrivelmente intensa e dolorosa. Depois da curetagem, tudo voltou ao normal! Não sinto mais peso na parte inferior do abdômen, me sinto bem. Li sobre o ganho de peso e não fiquei nem um pouco chateada! Um estilo de vida ativo não vai me deixar engordar! E não engordei, pelo contrário, até perdi um pouco de peso. Estou tomando Norkolut há 10 dias. Foi prescrito para eu tomar a partir do 5º dia da menstruação por 20 dias, até o início da próxima, e assim por três meses, depois farei um ultrassom. O ginecologista vai verificar se meus ovários têm hormônios suficientes para funcionar normalmente. Por enquanto, não tenho nenhuma queixa sobre este medicamento. Foi prescrito por uma médica ginecologista-oncologista, não acho que ela prescreveria algo ruim. Ela alertou sobre a possibilidade de sangramento, mas está tudo simplesmente ótimo. Quero reforçar que cada organismo é único e como reage a um determinado medicamento é algo individual. Saúde e boa sorte a todos!
Гость
Марина
A mensagem foi excluída
Também me receitaram esse remédio uma oncologista ginecologista por 3 meses. Quero tomar apesar das avaliações ruins. Cada um tem sua opinião. E seu organismo. Se receitaram, tem que seguir as recomendações do médico. Espero que tudo dê certo!!! Um mês atrás fiz curetagem por sangramento durante a menstruação. 28 dias depois da curetagem, veio a menstruação. Sangrou forte só no 3º dia. Hoje é o 5º dia da menstruação, quase acabou. Hoje tomo o primeiro comprimido de Norkolut. Espero um bom resultado. Boa sorte e saúde a todos.
Гость
Olá! Estou no primeiro dia de tomar Norkolut. Começou um sangramento menstrual intenso. Tenho hiperplasia. Receitaram que eu tome por 3 meses, após a curetagem. Vamos ver, o mais importante é não ganhar peso.
Гость
Hoje é meu primeiro dia de menstruação depois do Norcolut. É terrível! Está super intensa! Amanhã tenho que ir trabalhar. Estou em choque silencioso. Antes disso, removeram um pólipo e me receitaram Norcolut, duas pílulas por dia durante dez dias.
Манюня
Há dois meses não tenho menstruação normal, apenas pequenos sangramentos por um dia. Descobri que é um cisto funcional. Receitaram Norkolut por 10 dias, 2 comprimidos, disseram que o cisto vai desaparecer e a menstruação deve vir normalmente. Só falta um dia para terminar de tomar. Nos últimos 2-3 dias, sinto como se o coração estivesse batendo forte, mas não rápido. Será que é por causa do Norkolut? Só vou à consulta quando a menstruação descer, falta pouco, então pergunto na hora.
Оксана
Olá! Por favor, me diga, ao tomar Narluta, é necessário usar anticoncepcionais?
Елена
Meninas, alguém pode me dar uma sugestão? Tenho 38 anos. Em julho, precisei tomar Norkolut por motivos médicos, pois tinha um pólipo glandular. Tomei por três semanas. Um efeito colateral do medicamento foi uma perda de peso repentina de 5 kg, e os seios também diminuíram significativamente. Ou seja, eu pesava 56 kg, meus seios eram tamanho 3, agora recuperei um pouco de peso - peso 53 kg, mas os seios permanecem no tamanho 1 e não aumentam. Alguém pode explicar por que o medicamento causou essa perda de peso repentina e reduziu tanto o tamanho dos seios? Quero destacar que meus hormônios tireoidianos e femininos estão normais.
Ольга
Гость
A mensagem foi excluída
Ольга
Recebi a prescrição de Norkalut, 2 comprimidos por dia durante 6 meses. Estou com medo, li sobre tantos efeitos colaterais. Só estou tomando há uma semana. Não tenho paz na minha alma. Como vocês se sentiram depois de tomar Norkalut?
Гость
Гостья
A mensagem foi excluída
Estou tomando há 3 meses. Sem efeitos colaterais. O endométrio melhorou. Cada organismo é diferente. Todo mundo reage de um jeito.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Olá, te receitaram o remédio na menopausa? 3 meses sem parar mesmo?
Гость
Марина
A mensagem foi excluída
Olá. Por favor, me conte como você tomou o Norkolut. Me receitaram também do 5º ao 21º dia, duas por dia. Não é demais? Eu também tive pólipos endometriais e no canal cervical
Гость
Ольга
A mensagem foi excluída
Tudo ótimo, já tô tomando há meio ano! Para de se assustar, vai dar tudo certo!
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Boa tarde! Li seu comentário sobre o "Norkolut". Também me receitaram ele. Queria perguntar sobre a dosagem. Você tomou 1 comprimido por dia ou 2, de manhã e à noite? Obrigada))
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
E depois com você, tudo voltou ao normal?
Ирина
Гость
A mensagem foi excluída
Olá, eu também tenho hiperplasia endometrial, comecei a tomar Norkolut recentemente, depois só vou colocar o DIU Sirena, se não der certo aí parece que vão ter que remover o útero, tenho 38 anos, e você? Me conta, como tá com você?
Татьяна
Ирина
A mensagem foi excluída
Olá. Eu tenho hiperplasia endometrial. Arrisquei colocar o Mirena, depois de 2 semanas na consulta com o médico descobrimos que ela saiu. Dinheiro jogado fora. Segundo dia tomando Norkolut, não quero cirurgia de jeito nenhum, estou com um medo terrível.
Гость
Uma vez tomei 2 comprimidos por 10 dias e o cisto se dissolveu. Agora apareceu um novo. Estou tomando Norkolut novamente.