Гость
Статьи
Consequências da …

Consequências da remoção da vesícula biliar

Compartilhem informações sobre como se sentem depois de remover a vesícula biliar. Quais foram as consequências para vocês? Os cirurgiões estão recomendando o tratamento cirúrgico.
Элеонора
6 123 ответа
Последний — Перейти
Василиса
A minha amiga teve a vesícula removida devido a pedras, e a dor constante nas costas do lado da vesícula desapareceu imediatamente, assim como as crises. Ela está se sentindo bem, mas precisa seguir uma dieta. A cirurgia foi feita não com um corte grande, mas com pequenas "perfurações" (4 no total), não sei como se chama (acho que é laparoscopia).
клюква
Há quase 2 anos, removi minha vesícula biliar. Estou me sentindo maravilhosamente bem, segui a dieta apenas nos primeiros dois meses, acho. Agora como de tudo (bem, exceto comidas muito gordurosas, mas nunca gostei delas mesmo), bebo vinho, espumante em ocasiões especiais. Fiz uma laparoscopia. Então, não tenham medo. Boa sorte!
47
Pesquise melhor na internet. Li recentemente que 40% das pessoas com a vesícula removida desenvolvem alguma complicação porque a bile vai direto para o estômago. Minha mãe fez a cirurgia há uns 10 anos, nos primeiros anos estava tudo bem, mas há alguns anos ela tem azia constante e algumas sensações desagradáveis no estômago. Os médicos dizem que não há nada a fazer, a não ser tomar alguns medicamentos protetores gastricos constantemente. Mas ela tinha ataques muito fortes com as pedras e o pâncreas sofre devido ao fluxo biliar prejudicado.
Гость
Há 4 anos fiz a cirurgia, me sinto maravilhosamente bem, como e bebo tudo que quero. Já a azul ocorre devido à alta acidez, para isso existem comprimidos. Boa sorte e não tenham medo!!!!
@@@
É recomendável seguir uma dieta por cerca de um ano, depois pode-se comer de tudo. Como dizem os médicos, é perfeitamente possível viver sem a vesícula biliar, ela não tem nenhuma função importante além de armazenar bile. Não adie a cirurgia, pois em emergências não é realizada a laparoscopia.
Маруся
Um tema delicado, autor. Há um ano, removeram minha vesícula por laparoscopia. A cirurgia foi bem-sucedida, as cicatrizes são praticamente invisíveis. Nos primeiros meses, mantive uma dieta, depois fui introduzindo aos poucos todos os alimentos. Embora o conceito de "todos" seja bastante relativo. Mesmo antes da operação, eu não era fã de comidas fritas ou gordurosas, e depois, menos ainda... Mas, há alguns meses, meu estado piorou drasticamente. Começaram náuseas constantes (que nunca tinha tido antes da cirurgia) e um problema desagradável: a má absorção dos alimentos. Ou seja, se como algo, em 15-20 minutos, com licença, tenho diarreia... Descobri que é um efeito colateral da remoção da vesícula – o mau funcionamento do pâncreas. Embora ele nunca me tivesse incomodado antes... E agora estou sofrendo. Passo metade do dia enjoada ou tenho que planejar meus deslocamentos sempre perto de um banheiro. Teria graça se não fosse tão triste... E os remédios não ajudam (((.
Гость
Minha tia teve a vesícula removida há seis meses e agora é impossível olhar para ela sem lacrimejar :( Ela perdeu 20 kg, está numa dieta super restrita, sente dores e toma uma quantidade enorme de remédios. Então, se for possível, é melhor evitar a cirurgia. Claro que cada caso é único, talvez ela só tenha tido azar.
@@@
A mensagem foi excluída
Pedras na vesícula se formam independentemente de sexo e idade. Então, quem são as galinhas burras aqui ainda é uma grande questão...
Гость
Há 15 anos me removeram----e está tudo ótimo até hoje!! TTT!
Asti
Você não se incomoda com essa abordagem de simplesmente remover? No corpo, não há nada supérfluo, e a vesícula biliar também cumpre sua função. Se for removida, a bile vai escorrer diretamente sobre os órgãos internos, e com o tempo isso pode acabar mal. Afinal, tudo no corpo está interligado; remova uma coisa e, como consequência, algo mais pode "dar problema". Algumas formas de colecistite (não as agudas, naturalmente, e dependendo do tipo de cálculos) podem ser tratadas com fitoterápicos. A uma amiga minha, os médicos também disseram para fazer a cirurgia urgentemente, "antes que inflame, vamos fazer uma laparoscopia rapidinho, só 30 mil", e ela tem apenas 31 anos! Ela foi a outro médico, está tomando fitoterápicos, se sente bem e perdeu 6 kg.
Гость
De onde vai fluir a bile se a vesícula biliar foi removida? Vocês enlouqueceram completamente? Não vai haver bile nenhuma!
Asti
A bile, caso você não saiba, é produzida no fígado, não na vesícula biliar. E estamos falando sobre a remoção da vesícula, então a bile não desaparece e continua sendo produzida pelo organismo.
Гость
Ah! Então não está tão ruim assim. Eu pensei que não havia bile de jeito nenhum. Agora tudo faz sentido. Ela é realmente produzida no fígado? Vou dar uma olhada na enciclopédia médica.
Asti
Obrigado pelo link :)
не говорю того, в чем не уверена
Não é bem uma conclusão correta... a produção da bile é responsabilidade do fígado, enquanto a vesícula biliar a armazena e acumula como reserva para uma eventual refeição "inesperada". Portanto, a ausência da vesícula biliar de forma alguma exclui o processo de produção de bile no organismo. E o meu conselho para você, caro Visitante: antes de escrever uma bobagem dessas, certifique-se de que ela tem o direito de existir!
maka
Há 8 anos que sinto dores... não importa o que faça... por onde ande. Qualquer dieta... quaisquer estâncias minerais... tudo de homeopatia... fitoterapia... medicina clássica... tudo é temporário... não tenho pedras, mas disfunção da vesícula biliar... discinesia... enfim, um buquê de problemas... e está a preocupar-me... já não aguento mais... o que fazer? :(((((
желчная больная
Há três anos que sinto dores constantes. Não quero fazer cirurgia. Não consigo entender por que estou com dor (minha vesícula está preenchida em 1/3). Dois conhecidos meus tiveram a vesícula removida quando estava completamente cheia e não sentiam dores assim.
Лора
Há um ano, fiz uma colecistectomia laparoscópica. O primeiro mês após a cirurgia decorreu sem problemas, mas desde então, ao longo deste ano, tenho sofrido com dores no estômago, diarreia e flatulência. Fui internado novamente no hospital com dores estomacais e, após novos exames, foi diagnosticado gastrite erosiva, com altos títulos de anticorpos contra Helicobacter pylori no sangue. Foi realizado tratamento com antibióticos, mas com pouco resultado; as dores no estômago continuam aparecendo periodicamente, principalmente após as refeições.

Os médicos não sabem o que fazer. Por favor, me orientem sobre o que devo fazer a seguir.
Прохожий
Uma vesícula biliar doente começa a afetar negativamente o pâncreas, o duodeno, etc. Ao removê-la, escolhe-se o menor dos males. É como quando um menisco no joelho se rompe, ele é considerado um corpo estranho e removido cirurgicamente, caso contrário, destruirá a articulação. Quanto à dieta após a remoção, é preciso evitar os três "J": gorduras, frituras e gema de ovo. Perguntam quando poderão comer de tudo? Não se preocupe. O pâncreas lhe dará o aviso.
лилия
Элеонора
A mensagem foi excluída
лилия
Após a remoção da minha vesícula biliar, comecei a ter evacuações frequentes.
В.И
Há 3 semanas removi minha vesícula, estou me sentindo bem, não como nada gorduroso nem frito, e o resto como um pouco. Mas tenho outro problema: as fezes não são regulares, a cada 3 dias, e são líquidas. Quem sabe por que, escreva.
иголка
Na segunda gravidez, as pedras na vesícula biliar se manifestaram. Já se passaram 2 anos, fiz um ultrassom e foram detectadas várias pedras de 0,4 a 0,6 cm e areia. Todos os órgãos estão normais. As dores incomodam, mas são suportáveis. Ouvi falar sobre o ZIFLAN. Alguém mais conhece esse medicamento?
иголка
Os médicos recomendam que eu faça a cirurgia. Não consigo me decidir de jeito nenhum. Até já peguei o encaminhamento para a operação. Algo está me segurando.
Boa tarde a todos. Estou me preparando para a remoção da vesícula biliar. Descobri que tinha pedras há 4 anos. "Ah, tem pedras, e daí?", pensei. Mas... ao longo de 2009, sofri com dores periódicas em algum lugar abaixo do estômago. Após outro ataque, fui ao médico e descobri que, devido à vesícula doente, desenvolvi pancreatite (inflamação do pâncreas). E a própria vesícula nunca me incomodou.

Minhas pedras são muito pequenas, e o risco é que, a qualquer momento, uma pedrinha dessas pode entrar no ducto biliar e aí é o fim: a cirurgia se torna inevitável, e não se sabe quão cuidadosamente será realizada.

Então, pensem nisso.
Гость
Há dois meses me fizeram a remoção, estou me sentindo mal, enjoo constante, dores agora surgiram sob a costela esquerda.

Pensem mil vezes antes de optar pela remoção!!!

Acreditem, não estou exagerando nem um pouco, estou falando exatamente como é na realidade.
Лариса
лилия
A mensagem foi excluída
Há 1,5 anos, removi a vesícula biliar em Kharkiv (por laparoscopia). Agora me arrependo muito, pois os cálculos eram muito pequenos e poderiam ter sido removidos. Atualmente, em Moscou, realizam essa operação através de orifícios naturais (recomendo que espere, se não for urgente). De modo geral (se os cálculos forem de até 1,5 cm - tome Ursofalk) e, além disso, por minha própria experiência amarga e de outros - consulte vários médicos, principalmente gastroenterologistas!! Atualmente, tenho dores constantes - não me considero uma pessoa saudável.
Лариса
иголка
A mensagem foi excluída
Лариса
Você tem pedras muito pequenas, consulte um gastroenterologista - tente Ursofalque. Não faça cirurgia. Eu me arrependi muito!!! Não há órgãos supérfluos!!
илька
Tenho uma pedra na vesícula. É uma pedra única e grande. Eu não sabia dela. Foi descoberta recentemente. Estão me aconselhando a fazer uma cirurgia. Estou com muito medo das consequências.

Por favor, me deem conselhos!!!!!!!!!!!!!
Просто гость
Ilka, tenho uma pedra de 23mm por 17mm (um calhau enorme), no sábado vou me internar para a cirurgia, não tenho mais forças para aguentar. Sabia da pedra há 2 anos, tomei sucos, mantive dieta. Mas me decidi depois de um ataque forte - pensei que ia morrer (ambulância, hospital...). Estou com muito medo das consequências, mas o médico disse que mais um ataque desses e pronto, não sobrevivo(( E um ataque pode ser provocado por qualquer coisa(( Eu mesma não queria me colocar "na faca", mas acabou sendo diferente. Então, como se diz, "só depois da desgraça o homem se benze".
Светлана
Minha mãe tem 86 anos, 49 dos quais viveu sem a vesícula biliar, come de tudo atualmente e sempre adorou bacon torresmo, frituras e uma bebida. Então, não há limites para a perfeição.
Гость
Há um mês, removi minha vesícula biliar. Ainda estou em dieta, disseram que preciso manter a dieta por 2 anos. Quero saber se é realmente necessário comer 5 vezes por dia e por quanto tempo ainda devo me alimentar assim? Será assim pela vida toda?
Света
Há um mês, removeram minha vesícula. Descobri sobre os cálculos ainda em novembro, mas não fui removê-los. Tudo isso levou a uma situação em que um cálculo saiu da vesícula e ficou preso no ducto, começando uma icterícia mecânica... Primeiro, removeram o cálculo pela boca com um endoscópio e, uma semana depois, fizeram uma laparoscopia para remover a vesícula. O cirurgião disse para seguir a dieta número 5 apenas por um mês, depois fazer um ultrassom de controle e retornar à alimentação normal. Estou me sentindo bem, não tenham medo de removê-la e não procrastinem como eu. Os médicos não são bobos!
Гость
O que é a dieta 5?
Оксана
Há alguns anos, tirei a vesícula biliar (nem lembro em que ano). Após a cirurgia, uma sensação de felicidade! Tive dois ataques antes da operação - pensei que morreria de dor... No começo, fiz dieta, sim. Mas depois, tudo voltou ao normal: como tudo que gosto, bebo também (às vezes exagero). Mas no geral, está tudo bem. Só que agora descobri que o pâncreas aumentou. Fiquei assustada, pois me ameaçam com diabetes. E isso é uma consequência da remoção da vesícula. E eu não sabia que isso poderia acontecer. Agora estou pensando seriamente sobre a dieta e o álcool (não, não sou alcoólatra). Então... Mas não se esqueça: se a vesícula estiver cheia de pedras, a cirurgia é inevitável. No meu caso, ela não funcionava há muito tempo, como descobri. E as fezes ficam líquidas devido à bile que vai para o intestino. Penso assim: se o médico diz para remover, então é preciso remover. E mais: ouvi dos médicos no hospital que as pedras não são fragmentadas e praticamente não são removidas. Pense por si mesmo. Ouça os médicos.
Оксана
Ah, a dieta 5 você encontra na internet; tem um mar de informações sobre esse assunto.
Оксана
Meninas, aqui está um link muito bom, breve e bem claro sobre a importância (ou não) da vesícula biliar: http://www.celt.ru/forum/message/39074.phtml
Гость
Larissa
A mensagem foi excluída
Não, querida, me receitaram esse ursofalk fedorento, e fui levada de ambulância com um ataque terrível de colecistite. Fiz a cirurgia. Mas, como alguns - tenho pancreatite e diarreia. E muitas das minhas amigas, após a remoção, não veem diferença - vivem como viviam antes. Cada organismo é diferente.
света
Há 3 anos, meu marido fez uma cirurgia aberta para remover pedras dos ductos. A temperatura chegou a 40°C. Agora ele está ótimo. Sem nenhuma dieta.
Марина
Fiz a cirurgia há 5 meses. Todos dizem que emagreci (na verdade, o peso é o mesmo). Sabia que tinha pedras há uns 10 anos. Não removi até que começaram os ataques (fui levada de ambulância duas vezes). Nesse período, desenvolvi pancreatite e hipertensão. Agora, pelo contrário, a pressão fica baixa às vezes, e também depois de comer corro direto para o banheiro. Eu tinha uma pedra do tamanho de um ovo de pomba, e uma moça tinha 167 pedrinhas como se fossem pinhões não descascados. O médico disse sobre ela que seu anjo da guarda a trouxe. Cada um deve decidir por si mesmo fazer ou não?
Анжелла
Tenho uma pedra na vesícula de 1,5 cm e os médicos recomendam sua remoção. Gostaria de saber, na remoção a laser, se a vesícula também é removida. E quais doenças podem surgir posteriormente? Conheço pessoas que, após a retirada da vesícula, desenvolveram diabetes e outros problemas de saúde.
Гульнара
Meu marido teve a vesícula removida no dia 15 de abril, hoje já é o quarto dia e ele está com febre acima de 38°C... Alguém já passou por isso? E por quanto tempo a febre pode permanecer tão alta?
tasutik
Uhu, removi a vesícula biliar em 22 de fevereiro. Laparoscopia. Após a cirurgia, foi um caos total: recuperação da anestesia, não podia comer, sem energia... Nas primeiras 10 horas após a operação, sentia náuseas periodicamente, a bile saía (isso é normal). E depois, quando já podia comer (e estava com muita fome), tudo começou a melhorar)))

Nem um mês consegui manter a dieta))) Agora me sinto ótima, como de tudo, mas com moderação. A única coisa é que quero ir a uma consulta médica, talvez precise tomar algo periodicamente para limpar o fígado e tal.

Quanto a remédios que eliminam pedras, não acredito. Eles provocam o movimento das pedras, e só pode piorar.
татьяна
Há 6 dias fiz uma cirurgia, laparoscopia, já estou em casa e agora estou com temperatura de 37,5, fraqueza e uma dor incômoda no lado direito. Isso é normal?
она
Há dois anos removi minha vesícula biliar, e desde então minha vida tem sido um inferno, com uma série de medicamentos e dores constantes e diarreia, embora antes da cirurgia não houvesse absolutamente nada!!!! A todos que estão em dúvida sobre fazer ou não a operação, recomendo FORTEMENTE que reflitam bem, pois os médicos cometem erros com muita frequência, como foi o meu caso! Não há órgãos desnecessários no corpo, agora entendi isso perfeitamente.((
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
она
Existem maneiras de eliminar os cálculos sem cirurgia; pesquise, não se apresse, se a situação não for urgente. Uma vez removido, o órgão não volta mais.
надежда
Se você descobrir cálculos na vesícula, faça a cirurgia e não adie. Nada de bom virá disso. Eu mesma passei por uma cirurgia aberta durante um ataque grave em um fim de semana de maio de 2004; após 24 horas, tive peritonite e precisei de uma segunda operação. Depois, veio a UTI e uma longa jornada para sobreviver a esse pesadelo. Por favor, não procrastinem com isso.
Vivam muitos anos!!!
маша
Vou fazer os exames, mas mentalmente ainda não estou preparada para a cirurgia.

Metade das pessoas que fizeram laparoscopia ficaram ótimas, mas a outra metade acabou com algum problema... e dá até pena do próprio corpo! Até chegar à histeria! E eu ainda nem sou casada.
Владимир
Há três semanas, fiz a cirurgia para remover a vesícula biliar, estou seguindo a dieta 5, sem observações até agora, mas quando como demais, sinto dores no fígado. A temperatura está normal. Após dois ataques, não hesitei em fazer a cirurgia e até agora não me arrependo.
Игра «Ромашка»
Ромашка
0

Найденные слова