Гость
Статьи
Câncer de tireoide

Câncer de tireoide

Hoje recebi o resultado da biópsia - carcinoma papilífero da tireoide. O nódulo tem 14mm. E já marcaram a cirurgia para remover a tireoide para depois de amanhã. Estou anestesiado. Tenho duas perguntas: tem algum endocrinologista aqui - será que não preciso fazer o exame em outro lugar, será que pode ser um erro ou é melhor remover logo? Segunda pergunta pra quem já passou por isso - removeram, como vocês vivem, mudou alguma coisa no bem-estar e na vida?
Гость
271 ответ
Последний — Перейти
Гость
A colega de classe teve um cisto removido, foi tratada com hormônios e, um ano depois, deu à luz uma menina.
Гость
Ainda faço uma análise: cortar um órgão é o mais fácil. Mas como viver depois sem ele, não se entende.
Виктория
E os outros exames da tireoide, o que mostraram?
Гость
Minha sogra toma tiroxina há mais de 40 anos. É possível viver muito bem sem a tireoide. Não tenha medo de nada. Boa sorte para você.
Танюта
Tenho 52 anos. Minha tireoide foi removida em 2012. Câncer de estágio 3. O tumor tinha 35mm. O nervo laríngeo recorrente foi afetado. O que mais temia era ficar sem voz. Primeiro foi o choque, depois me recompus. Fiz radioterapia após a cirurgia. Agora removem a tireoide inteira - é mais seguro. Uma conhecida teve parte removida há 30 anos. No ano passado, houve uma recidiva e removeram completamente. Passei um ano neste fórum. Agora tomo remédios, vou a Kiev uma vez por ano para fazer ultrassom e exames. Perguntem, responderei às questões. Desejo-lhes uma rápida recuperação.
Элина
Танюta
A mensagem foi excluída
Quais foram seus sintomas?
Minha mãe está com uma situação estranha na garganta, nódulos na tireoide, não fez punção. A voz dela fica fraca mesmo quando conversa um pouco e ela sente como se houvesse um corpo estranho na laringe.
Talvez sejam apenas meus medos, mas mesmo assim...
Танюта
Elina, eu também estava com a voz falhando, às vezes pigarreava - como se uma película estivesse atrapalhando. À noite, às vezes tinha a sensação de que alguém estava me sufocando. Tive problemas ginecológicos, e esse foi o primeiro aviso. Pena que eu não sabia disso. Em maio de 2012, apareceu um caroço no meu pescoço. Depois de dois dias de folga, fui à endocrinologista. Imediatamente me encaminharam para fazer ultrassom, e para Kiev para punção e exames. A médica que fez a punção disse na hora que meus nódulos eram antigos. E eu entendi que era câncer. O câncer de tireoide progride muito devagar, durante anos. Mas claro, não se pode deixar para depois.
Гость
Элина
A mensagem foi excluída
Se tem muitos nódulos, com certeza não é câncer, e o fato da voz ficar fraca parece ser hipotireoidismo, além da sensação de corpo estranho na laringe - isso acontece quando um nódulo grande atrapalha, ou, posso estar enganado, quando o volume da tireoide está grande e atrapalha. Aqui tem que resolver com o médico o que fazer, mas tudo é benigno com certeza.
Гость
Танюта
A mensagem foi excluída
Os nódulos podem ser não só malignos, mas também benignos. De que cidade você é? Entendi que é da Ucrânia. Aparentemente, ainda tem reflexos da tragédia de Chernobyl. Naquela época, o câncer de tireoide era generalizado, já que a glândula tireoide reage muito à radiação.
Виктория
Como disse meu médico, 9 em cada 10 nódulos são benignos.
Гость
Виктория
A mensagem foi excluída
+++++++++
Марина
Виктория
A mensagem foi excluída
Nenhuma alteração e, na verdade, eu não sentia nada, foi descoberto por acaso.
Марина
Muito obrigado pelo apoio, estou tentando acreditar que tudo vai ficar bem.
Танюта
Não estou dizendo que todos os nódulos são malignos. Estou apenas descrevendo minha situação. Apenas o médico escolhe a estratégia de tratamento. Li diferentes versões: que os benignos nunca se transformam em câncer. Depois, em algum lugar, havia informações de que isso também pode acontecer.
Танюта
Após a cirurgia, estou me sentindo bem. Ajustei a dose dos hormônios. O peso está estável e o sono está bom.
JK
Гость
A mensagem foi excluída
Não se preocupe, o principal é que descobriram a tempo. Não é uma notícia agradável, pra dizer o mínimo, mas dá pra viver. Sei por experiência própria... Com 21 anos me removeram o órgão inteiro de uma vez, porque tinha um nódulo no istmo, no meio, digamos que se precaveram... Teve um período de adaptação, não vou mentir... precisei me acostumar com as novas condições... cada um tem seus detalhes. Mas isso dura no máximo um ano. O corpo se acostuma com a dosagem do levotiroxina e fica tudo bem. Tinha meninas comigo mais novas uns 4-5 anos... A adaptação pós-operatória delas foi super rápida... quase nem deu pra perceber...
No geral, no final deu tudo certo. Depois de 6 anos me casei e engravidei logo, no mês seguinte... mesmo falando que talvez... poderia ser... poderiam ter probleminhas com isso... Deu tudo certo. Depois de 5 anos ainda tive uma filha maravilhosa! Agora tenho um garotinho e uma garotinha)
Então dá pra viver com isso e é necessário... É, se posso dizer assim, a forma mais "favorável" de câncer)... ttt, Deus me livre, claro... Mas dá pra viver com QUALIDADE!
Já se passaram 13 anos... faço ultrassom e exames de hormônio uma vez por ano... e só...
Vai ficar tudo ótimo! O principal é repetir isso pra si mesmo constantemente e de forma alguma desanimar!
Se tiver alguma dúvida -- me escreve, conto tudo) korzhovazhanna@gmail.com
Гость
Танюта
A mensagem foi excluída
Sim, eu também li que os benignos não se transformam em malignos, exceto em casos muito, muito raros. Mas talvez os nódulos que se transformam já eram pré-cancerosos desde o início.
Гость
Removeram aos 20 anos, agora tenho 30, tomo hormônios... tudo bem.
Гость
Meninas, desejo que todas vocês sejam felizes, saudáveis e amadas!
Нью Йорк
Aos 25, fiz a cirurgia. Não era câncer, mas havia múltiplos nódulos. Decidiram remover tudo porque eu era de Kiev (na época da cirurgia já morava e fazia exames nos EUA). Me recuperei rapidamente. Tomo tiroxina. Tenho 32 anos. Está tudo bem :) Não se preocupe!! Saúde para todos!
Марина
Obrigado pelos votos!
Гость
E quais são os sintomas dessa doença? É que às vezes sinto um nó na garganta pela manhã e parece que meu linfonodo submandibular está aumentado.
Гость
Há dez anos, minha prima teve câncer de tireoide. Foi removido, ajustamos a reposição hormonal e hoje nem nos lembramos mais disso! Ela está ótima: tem dois filhos saudáveis de 6 e 3 anos.
Tudo vai ficar bem com você também!
Марина
Гость
A mensagem foi excluída
Corre urgentemente fazer uma ultrassonografia, se virem algo suspeito, vá fazer uma biópsia, não pode deixar pra depois
Оксана
"JK" escreveu:
Não se preocupe, o importante é que descobriram a tempo. Não é uma notícia agradável, para dizer o mínimo, mas é possível viver com isso. Sei por experiência própria... Aos 21 anos, removeram meu órgão inteiro de uma vez, pois havia um nódulo no istmo, no meio, digamos que foi por precaução... Houve um período de adaptação, não vou negar... o corpo precisou se acostumar com as novas condições... cada um tem suas particularidades. Mas isso dura no máximo um ano. O corpo se acostuma com a dosagem de levotiroxina e fica tudo bem. Havia meninas comigo cerca de 4-5 anos mais jovens... A adaptação pós-operatória delas foi muito rápida... pode-se dizer que nem houve...
No geral, no final, tudo ficou bem. Após 6 anos, casei e engravidei imediatamente, no mês seguinte... embora tenham dito que talvez... poderiam haver problemas com isso... Mas deu tudo certo. Cinco anos depois, tive uma filha maravilhosa! Agora tenho um filhinho e uma filha)
Então, é possível e necessário viver com isso... É, se assim posso dizer, a forma "mais bem-sucedida" de câncer)... ttt, Deus me livre, claro... Mas é possível viver com QUALIDADE!
Agora já se passaram 13 anos... faço ultrassom e exames hormonais uma vez por ano... e só...
Tudo vai ficar maravilhoso! O principal é repetir isso constantemente para si mesmo e, de forma alguma, desanimar!
Se tiver alguma dúvida -- escreva para mim, conto tudo) korzhovazhanna@gmail.com
Оксана
Olá. Gostaria de saber com você. Removeram um nódulo do meu lado direito. A biópsia e os hormônios estavam normais. Mas a histologia depois mostrou câncer papilífero. Os médicos disseram que havia uma célula milimétrica na cápsula. Disseram que a remoção foi feita a tempo. Estou tomando hormônio L-tiroxina 50 ml. Estou de licença médica e em três meses tenho que fazer exames de hormônios e uma consulta. Você poderia me dizer se prescreveram algum tratamento para você? Estou muito preocupada com isso.
Татьяна
Оксана
A mensagem foi excluída
Diga, qual era o tamanho do seu nódulo?
Виктория
JK
A mensagem foi excluída
Tenho uma história parecida, aos 18 anos removeram toda a minha tireoide, câncer papilífero estágio 4. Depois teve radioterapia e, ao mesmo tempo, descobriram metástases nos gânglios linfáticos do lado direito (não limparam na primeira cirurgia, parece :( ) e teve mais uma cirurgia, tudo aconteceu em 2003. Meio ano depois, encontraram um nódulo pequeno, do mesmo lado direito, deram o alarme, operaram de novo e me mandaram para o iodo radioativo (em dose preventiva). Foram umas aventuras assim, depois das quais já não tenho medo de nada :)

Já se passaram 14 anos, tenho uma filha de 4 anos, embora antes da primeira cirurgia me disseram que eu não teria filhos, e depois as opiniões divergiram e eu e meu marido não esperávamos muito. O importante é tratar e não deixar para depois e não desistir
Виктория
Оксана
A mensagem foi excluída
O tratamento é apenas terapia de reposição hormonal, se removeram um pedaço da glândula ou toda ela, e manter o hormônio TSH no limite inferior do normal, essas são as recomendações dos oncologistas. Daqui a alguns anos, talvez suspendam o medicamento, se a glândula produzir quantidade suficiente de hormônios (no caso de uma pequena ressecção)
Com um nódulo suspeito, eu verificaria bem todos os linfonodos cervicais e o mediastino, mas não sou médica, sou precavida :) E revisaria as lâminas em outro lugar, não sei onde você operou, sei que analisam bem no Kashirka. Embora as minhas não tenham sido revisadas, ninguém duvidou. Recentemente levei as lâminas da minha mãe para lá, ela tinha um tumor benigno no rim, antes da cirurgia diagnosticaram câncer com certeza, depois a histologia mostrou que era benigno, mas aí é claro que era necessário uma segunda opinião em outro lugar.
Гость
Por favor, você poderia me dizer quanto tempo levou para ajustar a dosagem? Você a altera no verão/inverno? Você mudou a dosagem ao longo desses anos e por qual motivo?
Татьяна
A mensagem foi excluída
Convidado
Minha sogra toma tiroxina há mais de 40 anos. É possível viver muito bem sem a tireoide. Não tenha medo de nada. Boa sorte para você
Marina
Muito obrigada pelo apoio, estou tentando acreditar que tudo vai ficar bem
Convidado
Por favor, me diga, quanto tempo levou para ajustar a dose? Você a muda no verão/inverno? A dose foi alterada ao longo desses anos, por qual motivo?
Tive a glândula completamente removida em setembro de 2016, a dose ainda é ajustada ocasionalmente, inclusive no verão a médica justificou sua escolha de dosagem. Acredito que a dose seja estabelecida definitivamente dentro de um ano.
Ирина
Оksana
A mensagem foi excluída
Ирина
Oksana, boa noite. Estou exatamente na mesma situação que você. Por favor, me conte como você está se tratando?
Александра
Olá, meninas, ontem descobri que tenho câncer papilífero de tireoide. Estou em choque, não consigo ter um pensamento positivo sequer, não sei como vou viver com esse medo, minhas mãos e pernas estão tremendo.
Ольга
Olá a todos, no dia 21 de junho fiz uma cirurgia para câncer papilífero de tireoide com metástases nos gânglios linfáticos cervicais. Estou me recuperando da operação agora e, no dia 17 de julho, irei para o tratamento com iodo radioativo. Depois disso, será feito acompanhamento e terapia hormonal.
Инна
JK
A mensagem foi excluída
Quais foram seus sintomas?
Ирина1977
Ольга
A mensagem foi excluída
Ирина1977
Boa tarde, Olga, de que cidade você é? E onde você foi operada? É que você foi agendada para a TRS (terapia com radioiodo) tão rápido após a cirurgia (em um mês). Eu fui operado em 29 de maio de 2018 e fui agendado para a TRS apenas em 3 de setembro de 2018.
Ирина1977
Estou com muita vontade de conversar com você depois do RYTH, saber como foi, o que aconteceu!? Já que você vai passar pelo procedimento antes de mim. Boa sorte e saúde para você! )))))))))))))))))))))
Гость
Ирина1977
A mensagem foi excluída
Olá, Irina, eu mesma sou de Miass, mas a cirurgia e o tratamento foram feitos em Chelyabinsk. Sobre o tratamento... me deram iodo líquido para beber (parece água normal, sem cor, sem cheiro, você bebe com água de novo), me senti normal, só enjoada um pouco e pronto, depois quarentena, te trancam no quarto por 7 dias (5-7), éramos 3 pessoas no quarto. Pra mim foi mais difícil não poder sair para lugar nenhum e não fumar, mas aguentei firme. E antes da alta começaram a dar tiroxina de 100 ml
Гость
Ирина1977
A mensagem foi excluída
Antes da alta fizeram uma centelografia (acho que é assim que chama), alguma coisa eles devem ter visto de errado, me mandaram de novo fazer ultrassom, fizeram uma punção, agora tô esperando a histologia de novo, tô preocupada... Daqui a um mês vou na consulta com os exames, fiz tireoglobulina. Então nada de grave, não se preocupe. Me escreva! E você é de onde?
Olá, meninas! Alguém já fez iodoterapia duas vezes por causa do câncer de tireoide? Por favor, me contem, e também estou com os linfonodos submandibulares aumentados. Meninas, respondam!
Вера
Ирина1977
A mensagem foi excluída
Ирина1977
Гость
A mensagem foi excluída
Boa tarde, sou de Yekaterinburg
Ирина1977
Гость
A mensagem foi excluída
Vou para Moscou, dia 03 de setembro é a internação. Fui operada em Yekaterinburg, pelo Marat Ravilovich Khusainov, sou muito grata a ele, mãos de ouro!!!!!! Saúde para todos!!!!
Гость
Tudo vai ficar bem! Eu tenho certeza absoluta disso :) Em 1º de novembro de 2018, a tireoide foi completamente removida! Em dezembro, fiz o iodo (terapêutico) e em junho, o iodo preventivo! Passei por todos os exames, está tudo bem! Confiem em Deus!!! Pessoal maravilhosa, limpem a mente e joguem o medo fora!!
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Ирина1977
Ирина1977
A mensagem foi excluída
Bom dia!!! Olya, como vocês estão? Queria perguntar como e com o que vocês se alimentaram antes do RIT? Olga, e eu adoraria trocar números de telefone
Екатерина
Olá, meninas. Preciso muito da ajuda de vocês com uma questão. Estamos numa situação complicada: minha avó tem 80 anos, problemas na tireoide desde 1952. Ela já tomou iodo e, há alguns anos, está tomando tiroxina conforme prescrição médica. No ano passado, foi diagnosticada com diabetes oculto, pois o açúcar no sangue começou a subir. Ela começou a tomar a medicação e imediatamente começou a perder peso, emagrecendo 5 kg literalmente em um mês. Sempre pesou 82 kg. Depois, o remédio foi suspenso, ela manteve a dieta e o açúcar ficou normal. Isso foi no ano passado. Este ano, no início do verão, ela começou a emagrecer drasticamente. Eu entrei em pânico, amo muito ela, ela me criou desde os 15 anos (não vou detalhar os motivos, seria longo). Enfim, fomos a vários médicos, fizemos ultrassom (a tireoide está cheia de pequenos nódulos, como grãos de trigo sarraceno), ela começou a comer pouco e está perdendo a voz. Atualmente, toma tiroxina 75. O açúcar varia muito: às vezes 5, 6, 4, 8 ou 10, oscila terrivelmente. E, com tudo isso, ela emagreceu horrores. Agora pesa 68 kg. Todos que a conhecem estão chocados. Não sei o que fazer. Os médicos e nossa endocrinologista dizem que não é câncer, mas, pelos sinais externos, ela está literalmente sumindo. Amanhã vamos a uma consulta no Hospital Soviético 3, somos de Saratov. Ela também está preocupada, diz que vai morrer logo, e eu choro todos os dias. Me ajudem com algum conselho, talvez alguém já tenha passado por isso. Fomos aos médicos no início do verão (final de maio, início de junho), fizemos gastro e retoscopia, não encontraram nada.
Ирина1977
Boa tarde a todos! Olá, Olya, como você está?
Гость
Ирина1977
A mensagem foi excluída
Boa tarde a todos! Olá, como vocês estão?[\/quote]Olá a todos! Irina, liga para 89080566312 que eu conto tudo, vamos conversar.