Eu fui a um psiquiatra, disse logo de cara que achava que era hipocondríaca. Ela concordou e me receitou antidepressivos. Mas eu apontei que, tudo bem, eu ia aos médicos e eles diziam que estava tudo bem. Mas não, não está tudo bem, existem problemas (não especificamente sobre a garganta, mas no geral) e eles são reais. Então talvez eu não seja hipocondríaca, apenas atenta e preocupada. E agora estou pensando que atribuir tudo aos nervos é estranho, porque alguns dos otorrinos também dizem que não incomoda assim por causa dos nervos. Além disso, os exames não estão muito bons e + desconfiança extrema dos médicos (enquanto me trataram por três meses, zero resultado, como posso confiar neles?). Não estou tomando antidepressivos ainda, porque estou tomando muitos remédios paralelamente, mas como eu disse, se tudo isso for da ansiedade - ficarei muito feliz... Mas para isso preciso deixar a situação ir. Por outro lado, todos vamos morrer mais cedo ou mais tarde e, faça o que fizer, ninguém sabe nada com certeza... Muito obrigada pelo apoio e pelas respostas... Vou tentar marcar pelo menos uma tomografia com contraste... Obrigada
Pessoal, 4 otorrinos não viram nada. Laringoscopia com câmera - também tudo normal. Ultrassom dos linfonodos - relativamente normal, os tamanhos estão no limite superior da normalidade.
Estou lendo aqui sobre pessoas que reclamam, dizendo que elas ou seus parentes tratam faringites e amigdalites por meses, e no fim acaba sendo câncer. Estou morrendo de medo. Não há garantia de que os médicos que examinaram minha garganta fizeram isso direito! Outras pessoas também foram examinadas, e daí? Depois dizem que foi detectado tarde, etc. Pessoal, o hemograma está normal, o que mais... Não é um nó na garganta, é especificamente algo atrapalhando... #saúde