meu filho tem 8 meses, ontem caiu da cama. virei as costas por literalmente um segundo. chorei junto com ele, fiquei muito assustada. ele chorou e se acalmou, parece que estava se comportando normalmente! hoje estou pensando em levar no hospital. alguém já passou por isso? e quais foram as consequências?
Vá ao médico imediatamente!!! Procure um neurologista, um cirurgião ou, como último recurso, um oftalmologista, pois ele pode detectar uma concussão pelos olhos.
Você não imagina quantas crianças caem de alturas mínimas e acabam com fraturas no crânio. Não demore. O médico examinará e, se necessário, fará um raio-X; provavelmente já é tarde para fazer uma tomografia computadorizada.
A concussão nem sempre vem acompanhada de náuseas e letargia.
E nunca mais deixe a criança sem supervisão. Coloque-a no chão se precisar se virar por um segundo ou por uma hora. Crianças podem instintivamente rolar desde o primeiro dia de vida.
Кредо
[987799217]
Não é preciso levar a criança ao hospital se não houver sinais visíveis: inchaços, edemas, vômitos ou perda de consciência. Quer expô-la à radiação do raio-X sem necessidade? Mas se decidir ir mesmo assim, faça apenas um ultrassom do cérebro e consulte um neurologista.
Гость
[2821074488]
Tivemos duas vezes - aos 4 e 8 meses. Também passou sem maiores problemas, embora na segunda vez tenhamos ficado apavorados. Minha filha dormia no carrinho, que ficava perto da minha cama, e eu balançava quando a bebê começava a chorar. Pois bem, ela saiu do carrinho meio dormindo e caiu de cabeça no chão, e nem tinha tapete. Foi um horror! Mas ela já tem 14 anos...)
Кредо
[987799217]
Ah, e mais: quando ele começar a andar, vai cair todo dia. Coitados dos nossos médicos!
Экономист
[1072011358]
Todas as crianças caem. Se ele está agindo normalmente, sem sonolência, sem vômitos, acalme-se, está tudo bem. Não vá fazer papel de bobo diante dos médicos.
Гелла
[3669507061]
Pois é, acho que todas as crianças caem. Tenho duas e elas também caíram. Com o primeiro eu entrava em pânico, mas com o segundo você já fica mais tranquilo com tudo. Você percebe na hora se há algum problema depois da queda ou não. E garanto que essa não será a última queda, hein!)))
Uma amiga minha levava o filho no médico para fazer ultrassom. Ele não tinha nada, mas caía muito. Os médicos disseram para ela comprar um capacete para ele!
Meu sobrinho de seis meses caiu da cama - eu não prestei atenção (eu mesma só tinha 11 anos na época, deixaram o bebê comigo por meia hora, droga :( ), ele chorou e se acalmou, e eu fiquei com tanto medo de me encrencar que não contei pra ninguém, que idiota. Tudo deu certo, ele já tem 16 anos agora, mas pensando hoje, e se tivesse acontecido algo? Eu devia pelo menos ter contado aos adultos.
Eu mesma, quando criança, caía de todo lugar que dava pra cair. Uma vez voei do balanço - foi um espetáculo, balancei até o máximo e caí - voei mais longe do que eu enxergava, os Angry Birds iam ficar com inveja, e bati no gelo. Como não quebrei nada é um mistério, saí só com o susto e um hematoma na bunda.
Acho que, se não houver sinais preocupantes, não precisa se estressar. As crianças são muito mais resistentes e duronas do que os adultos imaginam :)
я слива лиловая спелая садовая
[28506842]
Em crianças com menos de 2 anos, a cabeça equivale a 1/4 da altura, elas são tão cabeçudinhas! A cabeça é a parte mais pesada e elas estão sempre batendo com ela.
Acho que a natureza deve ter previsto algum mecanismo de proteção para as crianças em relação às quedas.
Лапка
[611785740]
Se uma criança chorar por mais de 20 minutos após uma queda, é motivo para consultar um médico. Se estiver apática, sonolenta ou mais irritadiça que o habitual.
Se a criança estiver se comportando normalmente, não há necessidade de procurar um médico; provavelmente foi apenas um susto leve.
а
[1179154093]
Muito obrigada, eu estava realmente muito preocupada. Mas agora ele está correndo com o andador, brincando)))
Кредо
[987799217]
A mensagem foi excluída
Claro, tudo foi pensado
No site do Dr. Komarovsky está justamente escrito sobre isso
Лапка
[611785740]
а
A mensagem foi excluída
Desculpe a intromissão, mas leia sobre os malefícios dos andadores. Se for usá-los, que seja por apenas 10 a 15 minutos.
сос-е в терновнике
[231794706]
No ano passado, quando eu e meu sobrinho estávamos no hospital infantil, um menino de 1 ano e 3 meses caiu da cama de cabeça para baixo. Ele ficou de pé no berço, de pé, de pé, e de repente – pah! – jogou a perna igual ao Jackie Chan por cima da lateral e despencou. Ele chorou muito... A gente acalmou ele, ligou o tablet com Masha e o Urso.
A mãe dele não estava, ela tinha colocado ele no berço e saiu para fumar. Quando ela voltou, eu e outra menina contamos na hora que ele tinha caído. Ela não reclamou da gente – eu estava com meu sobrinho no colo na hora, embalando ele para dormir, e a outra menina tinha um bebê de 2 meses no peito, amamentando. Não daria tempo de correr até ele ((
Depois veio o neurologista, fez um teste: inclinou a cabeça dele para baixo, encostando o queixo no peito – se não gritar, é porque o pescoço não quebrou. E fez uns outros testes que não lembro. Aí veio o pediatra e disse: fiquem de olho, se ele vomitar ou dormir demais, chamem.
Бэтси
[2690109842]
Autor, não se preocupe, as crianças caem o tempo todo. Se não há náuseas ou vômito, está tudo bem.
гость
[4112248978]
Meninas, vocês estão levando isso de um jeito muito simples, hein? É melhor cuidarem melhor das suas crianças. Essas quedas podem ter consequências mais tarde, de qualquer forma.
Quando meu irmão tinha dois anos e eu 11, minha mãe deu um martelo para ele "brincar, porque ele estava insistindo muito". Eu estava deitada no sofá lendo um livro - ele se aproximou e me deu uma martelada no lado esquerdo da cabeça. Minha mãe "ficou preocupada: não dormiu a noite toda" e não passou pela cabeça dela me levar ao hospital ou ao pronto-socorro, ou simplesmente me mostrar a um médico depois. E então, anos depois, minhas costas começaram a doer muito, assim como minha perna, justamente do lado esquerdo... Fui a vários médicos, inclusive a um osteopata - foi ela quem me disse que aquele golpe poderia ter afetado - minha cabeça também começou a doer do lado esquerdo - também anos depois, infelizmente.
Зубная фея
[3544577857]
Betsy
A mensagem foi excluída
Não, é preciso sim se preocupar, pois a consequência mais grave é a hemorragia cerebral, que pode se manifestar no dia seguinte e resultar em morte. Portanto, observe imediatamente como a criança se comporta após bater a cabeça. Deus me livre. Eu mesma fui comprar um capacete para o meu filho, totalmente sério, porque ele esfregou a cabeça em todas as saliências, cantos, portas, paredes, mesas e cadeiras. Se caía, batia a cabeça sem exceção, até no chão liso. E assim foi até quase os 2 anos. Quase perdeu os dentes, cortou a sobrancelha. É um terror, cara.
васька
[2783270170]
Examine the child carefully for any bruises on the body and bumps on the head, touch everything with your hands. You can measure the temperature; if they are eating as usual and sleeping as they did before the fall, then everything is fine with them. Children often bump into things, and extreme attentiveness is necessary. I used to lay a soft blanket on the floor and put pillows around the crib/sofa/stroller. There were pillows everywhere! But at least I could turn away calmly! For corners, you can buy special protectors, remove all handles from furniture, and place the kettle on the stove closer to the wall. Think through everything, read online about how to childproof the home for a baby. They put everything in their mouths and want to explore everywhere with their fingers.
Гость
[4112248978]
васька
A mensagem foi excluída
Exatamente! Dá para tornar tudo o máximo seguro possível - mas a maioria das mães parece meio desligada mesmo ((
Кира
[1508417425]
Uma criança não pode simplesmente cair, é? Especialmente quando ainda estão aprendendo a andar. A minha caiu com tudo no chão de granito, bateu a cabeça, mas só ficou um galo. Todas as crianças caem, não é mesmo?
Гость
[2424588346]
Aconteceu umas 4 vezes, desde os 8 meses de idade, caiu do sofá, e de outros lugares também. Estava sentadinho do meu lado, depois se inclinou, o peso da cabeça o puxou e pronto, ficamos sentados, chorando. Ele cresceu, já está com 11 anos, está tudo bem.
Recomendo fortemente que você consulte um médico. Nossos vizinhos tiveram uma situação em que a criança bateu a cabeça, não deram muita importância, e três dias depois a febre da criança disparou, ela começou a vomitar. No hospital, disseram que era concussão cerebral.
васька
[2783270170]
Гость
A mensagem foi excluída
sim, há muitas assim, e mais! MÃES, se derramarem algo (ervilhas, feijão, miçangas, etc.), não tenham preguiça de afastar TUDO e lavar o chão inteiro e os cantos três vezes, colocando a criança no cercadinho/berço antes, Deus me livre de ela enfiar no nariz ou na boca e se engasgar, ttt. Geralmente as mães limpam do centro do quarto, mas não os cantos, e a criança consegue pegar qualquer coisa de qualquer lugar. O mesmo vale para a drenagem das plantas, tirem isso daí!!!
Гость
[2207313120]
Pois é, acho que não existe um bebê que nunca tenha caído da cama. Assim que começam a virar, é certeza que vão rolar. Viram-se tão rápido que a gente nem pisca o olho. Sou mãe experiente (três filhos), então por volta dos 4 meses eu já colocava a criançada no chão. Agasalhava bem, espalhava os brinquedos, colchonete de atividades – pronto, podiam ficar lá deitados e se virando pra todo lado. Ou no cercadinho.
Ната
[1360019810]
A mensagem foi excluída
Você tem razão, a natureza é sábia) Nos pequenos, o cérebro está crescendo, é menor que a caixa craniana, por isso, ao cair, o cérebro não bate nessa caixa e não há inchaço, ou seja, não há concussão. Claro que, em caso de um impacto forte, podem ocorrer lesões, é preciso observar o estado da criança.
É essencial levá-lo ao médico, pois a olho nu nunca se dá para saber se a lesão foi grave. Do contrário, fica parecendo que vocês estão deixando tudo por conta do "quem sabe dá certo", como se diz no Brasil.
Гость
[2813489993]
Эconomista
A mensagem foi excluída
Nem todas, especialmente um bebê de 8 meses.
васька
[2783270170]
Гость
A mensagem foi excluída
Para tranquilizar, claro que pode. Se as crianças estão com algum problema, elas choram e ficam manhosas. Elas não sabem suportar a dor. Acho que a mãe autora vai perceber se houver algo errado com seu bebê.
София
[216093293]
Aos 3 meses, caí da mesa direto no chão, perdi a consciência e tive uma concussão cerebral. E mesmo essa queda não trouxe consequências futuras. Não se preocupe, mas fique de olho na criança.
мамаВадима
[168324731]
Caro autor, não há mais o que acrescentar. O Economista, Credo, Gella e os companheiros felizes no espinheiro estão absolutamente certos! Por favor, não se preocupe! Meu filho também caiu da altura do sofá aos seis e dez meses, recentemente, e assim que começou a andar sobre os dois pés, nem sete babás seriam suficientes. Ele cai, se machuca, resmunga ou chia irritado na sua linguagem de bebê quando o levanto, se debate e segue em frente. Também fico apreensivo... Se ele está brincando e se comportando ativamente, acho que não há motivo para ir ao hospital. Boa sorte para você e para o pequeno!
Гость
[4156986761]
Кредо
A mensagem foi excluída
Coitados. Você já esteve alguma vez no departamento infantil de cirurgia craniofacial? Onde substituem as placas cranianas dessas crianças em cirurgias de 8 a 11 horas? Porque até quedas de alturas mínimas podem causar fraturas.
Ou seja, você está assumindo total responsabilidade pela criança do autor sem examiná-la e apenas analisando o caso pela internet? A coroa na sua cabeça não está grande demais?
Autora, ao médico, urgentemente! Pode haver tanto uma fratura quanto um edema cerebral, e isso não se manifesta na criança nas primeiras 24 horas. Somente o médico.
Гость
[4156986761]
Эconomista
A mensagem foi excluída
Nem todas. Não diga bobagens sobre o autor fazer os médicos rirem. Fique você em casa, já que é tão esperta.
Гость
[28260867]
Meu filho caiu aos 4 meses e meio (ele rastejou até a beirada da cama sem que eu percebesse). Chamei a ambulância, o paramédico disse que não parecia ser uma concussão, mas para minha tranquilidade, sugeriu que fôssemos ao Hospital Morozov fazer exames.
Não sei como está agora, mas há 14 anos, o equipamento era ultrapassado, as paredes estavam desgastadas e, além disso, o neurologista que examinou meu filho tinha um tique nervoso evidente (o olho dele tremia muito). Enfim, uma impressão deprimente.
Esse neurologista deu um diagnóstico definitivo: concussão cerebral. Internaram meu filho e, como descobri, não havia camas para as mães. Sugeriram que eu empilhasse cadeiras para dormir sobre elas.
Isso eu não aguentaria... Observei meu filho – ele estava se comportando normalmente, sem chorar, sem vomitar... Mas o médico nervoso, sem motivo aparente, receitou uma injeção sedativa para meu filho, que deixou os olhos dele vidrados. Aquilo foi a gota d'água. Peguei meu filho e fui pegar um táxi.
Na manhã seguinte, fui ao posto de saúde onde atendia nosso neurologista. Lá, examinaram meu filho com equipamentos moderníssimos e deram uma resposta definitiva: não havia nenhuma concussão.
Conclusão: os hospitais têm interesse em ocupar leitos com crianças, mesmo que saudáveis. Aparentemente, quanto mais camas ocupadas, maior o salário deles.
Eu também acho que é melhor consultar um médico. Meu filho caiu da cama uma vez, mas ele tinha apenas 8 meses na época, nossa cama é baixa e tem um tapete macio ao lado. Ele nem acordou, continuou dormindo no chão 😄, por isso não procurei um médico, já que nem bateu a cabeça.
100000000000000+ concordo, como mãe de dois filhos. E à autora, sugiro que procure profissionais especializados.
да уж
[987799217]
Гость
A mensagem foi excluída
A autora poderia nem ter feito perguntas e ido direto ao médico, ainda mais que coisas assim não se tratam à distância. Já ficamos no hospital de cirurgia bucomaxilofacial e consultamos neurologista por quedas, mas em nenhum lugar nos examinaram a fundo, disseram que não havia motivo para preocupação. A criança está aprendendo a andar, vai cair várias vezes ao dia, então você sugere que fiquemos correndo para hospitais a cada queda?
É tolo criticar sem ver a pessoa e sem conhecê-la.
Então, quem precisa que ajustem a coroa com uma pá aqui é você.
Кредо
[987799217]
Гость
A mensagem foi excluída
Claro. E as empresas farmacêuticas também sofrem prejuízos se não comprarmos remédios. E sobre o Hospital Morozov, já escreveram em algum lugar por aqui sobre os médicos de lá - só querem saber de dinheiro.
Гость
[1267910143]
Minnissa
A mensagem foi excluída
Nossa, que cara durão))) Vocês não são de Chelyabinsk, por acaso?)))
Minha filha também caiu nessa idade, tanto do sofá (eu literalmente virei as costas por um segundo, ela nem teve tempo de se assustar) quanto da própria cama à noite, quando ela derrubou as grades com o pezinho, tudo sem consequências, graças a Deus.
Лисёна
[2217029100]
Minha bebê de nove meses caiu da mesa de troca - o marido não prestou atenção(( O macacão de inverno e o gorro salvaram do impacto. Ela chorou por dois minutos em choque e depois sorriu. Mas eu fiquei tomando erva-cidreira a noite toda depois do voo dela.
Quanto a galos - minha filha até hoje vive entre hematomas e joelhos ralados, e ela já passou dos cinco anos. No verão, conseguiu cair de nariz no jardim, por um milagre não quebrou, mas ficou bastante roxo.
Ава
[499140598]
Agora ainda vão dar de cara com um médico alarmista e vocês dois vão parar no hospital (por precaução!!), essa vai ser a diversão de vocês. E será que não querem ouvir dos médicos que tipo de mãe fracassada você é, se se recusar a ser internada? Meu filho mais velho caiu duas vezes da cama (nossa cama é baixa, ele bateu a parte de trás da cabeça no laminado), fizemos ultrassom e ouvimos os discursos irritados dos médicos... dizendo que pais desatentos somos! Mas quem é que tem filhos que nunca caíram?
Настя
[3991483799]
Minha filha tem agora 11 meses. Há cerca de 2 meses, comprei um cercadinho para ela, porque, ao rastejar pelo chão, ela podia de repente cair e bater a cabeça. Talvez isso acontecesse por cansaço. Além disso, eu tinha medo de deixá-la dormir no berço ou no carrinho (COM o cinto afivelado), pois num piscar de olhos ela se soltava de todas as alças, ficava de pé e tentava encontrar o caminho mais curto para o centro da terra... Agora, ela brinca e dorme no cercadinho. Claro, é um espaço limitado, mas para evitar vários tipos de acidentes, acho que podemos fechar os olhos para isso... Pelo menos agora posso me virar por um segundo ou dois, ir ao banheiro ou simplesmente dormir tranquila à noite, pois sei que ela não vai cair de lá... No fundo do cercadinho, tenho um monte de cobertores, e o cercadinho não tem pernas. No entanto, ela ainda tenta escalar as laterais, mas, graças a Deus, ainda não consegue muito bem... E doamos o berço, pois estava parado só juntando poeira.
Lena
[3702029551]
Nós também caímos esses dias. Está tudo bem, aparentemente. Mas estou começando a ficar paranóica e amanhã vamos ao neurologista por precaução. E ainda por cima, os parentes ficam lembrando que eu sou uma mãe ruim, etc. Dizem que podem me processar, que não tomei conta direito. Então vou mentir para o médico.
Гость
[3754763862]
Гелла
A mensagem foi excluída
Concordo! Meus dois filhos caíram. E mais de uma vez. Eles choraram mais de susto do que de dor.
Гость
[705655183]
Meu filho caía com frequência, e quando começou a andar, então, as quedas se tornaram ainda mais comuns, deixando arranhões depois das quedas, mas eu sempre passava Sulfargin nele imediatamente. Para ser sincera, era interessante observar a reação dele depois que eu aplicava a pomada no machucado, ele até parava de chorar))).
Диана
[3238670925]
Há alguns dias, meu filho de um ano e nove meses caiu da cama no hospital, onde estávamos tratando um rotavírus. Após trocar a fralda suja da criança, joguei-a no lixo e, sem querer, toquei na lata. Como era uma ala de infectologia, decidi lavar as mãos na pia, que ficava bem ao lado da cama, para evitar transmitir outra doença infecciosa ao meu filho. Imediatamente apliquei algo frio no local e, no dia seguinte, nem sequer havia um hematoma. A criança está alegre e se recuperando do rotavírus. No entanto, naquele momento, fiquei muito assustada com a saúde da minha filha e cometi um grande erro, imperdoável: relatei o ocorrido ao médico durante a visita. Alguns dias depois, uma assistente social entrou abruptamente no nosso quarto, e eu expliquei tudo a ela. Minutos depois, um psicoterapeuta também apareceu, mas eu o expulsei e solicitei alta imediata. Já estávamos prestes a receber alta havia dois dias, mas por algum motivo estavam adiando. Agora estou muito preocupada com as possíveis consequências: será que vão tirar nossa tão esperada criança de nós? Será que vão invadir nosso apartamento para armar algum caso contra nós?
Лена
[3054514005]
Recomendo instalar fechaduras nas janelas para a segurança dos bebês.
Гость
[1252168257]
Também caímos do sofá com 3,5 meses, a altura era menor (um pouco abaixo do nível do joelho) do que a descrita por muitos acima, mas apareceu um galo, e ele chorou por uns 20 minutos quase sem parar, se acalmou, minha esposa começou a amamentar e ele teve outro ataque de choro, só se acalmou no colo. Fomos ao hospital, fizemos um raio-X, não foi detectada fratura, mas há uma concussão, os médicos fizeram mais exames e disseram que não há complicações, está tudo bem, vamos continuar observando. Então é isso, mesmo não sendo uma mesa e tendo caído em um carpete macio, cada caso é um caso.