Гость
Статьи
Quem fumou durante a …

Quem fumou durante a gravidez?

A pergunta está no título. Como isso afetou?
Гость
80 ответов
Последний — Перейти
A criança terá um sistema imunológico muito fraco - o que pode resultar em câncer.
Гость
A fala é afetada. Ele começará a falar tardiamente e no futuro será necessário um fonoaudiólogo e neurologista, além de um terapeuta da fala, e ainda há questões das vias respiratórias.
Гость
E quem, durante a gravidez, andou de transporte público, frequentou lugares lotados, ficou nervoso, brigou com o marido, comeu alimentos inadequados e AHHH!!!! que horror!!!!!! trabalhou?!
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Por isso, como já temos poucos nervos e pouca ecologia urbana, vamos ainda adicionar uma lista nada pequena de substâncias tóxicas no nosso corpo. E ainda dá pra usar heroína e ***, com cuidado durante a gravidez. Ecologia, o que mais, né.
Гость
Minha mãe fuma desde os 19 anos e continua até hoje, agora ela tem 56. Ela nunca parou de fumar, nem mesmo durante as gravidezes, e ela teve quatro. E bem, isso não afetou nenhum de nós quatro; problemas de saúde só um dos meus irmãos tem, e mesmo assim, é devido a uma lesão na infância.
Просто Глаша
Гость
A mensagem foi excluída
que horror... que azar o de vocês.. que herança terrível
Гость
Parece que isso não afeta o feto de forma alguma. Tenho duas irmãs, ambas fumaram durante suas duas gestações, e todas as crianças estão bem - são inteligentes, espertas, saudáveis e já são alunos do ensino fundamental. Acho que perdi tempo dando sermões a elas sobre os malefícios do fumo.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
É exatamente isso que eu tô falando((( como é que dá pra gestar em cidades grandes... só as mendigas e as pobres fazem isso! Todas as grávidas que se importam com o bebê moram nas montanhas do Cáucaso, na Suíça ou em Marte e também dão à luz lá.
Гость
Muitas das minhas amigas fumaram durante a gravidez e todas têm filhos saudáveis. Eu fumo, mas durante a gravidez não fumei por causa do enjoo.
Гном
Eu fumei. Graças a Deus a criança está saudável. Mas me odeio por isso. Não fumem durante a gravidez, não envenenem o bebê. Aliás, eu mesma parei quando dei à luz e não fumo até hoje, mas durante a gravidez não consegui.
Гость
E o fumo passivo também é prejudicial, e agora, não sair mais de casa?)
Гость
Minha mãe fumou até a 20ª semana de gravidez comigo porque não sabia que estava grávida (a menstruação veio regularmente por quatro meses). Isso não afetou minha saúde de forma alguma: tenho uma imunidade excelente, sempre tive ótimas notas na escola e me destaquei nos esportes. Mas ela me teve aos 21 anos. Talvez isso tenha influenciado. Bom, eu também fumo – possivelmente por influência dela – e foi extremamente difícil para mim parar. Acabei voltando a fumar depois do parto.
Гость
A amiga fumava, os filhos são maravilhosos, saudáveis, adoecem raramente. Verdade, ela não fumava mais do que 5 cigarros. Queria muito parar, mas nunca conseguiu. Ainda assim, 5 cigarros não é um maço por dia...
яна
Ambas as amigas fumaram durante a gravidez. Ambas tiveram filhos. Um tem problemas de visão e o outro tem o sistema imunológico fraco.
Гость
Uma conhecida fuma muito. A criança está com atraso no desenvolvimento e não fala nada.
ааа
Muitos conhecidos meus fumaram durante a gravidez, e todas as crianças nasceram saudáveis, fortes e se desenvolveram bem. Já uma amiga que levava um estilo de vida saudável deu à luz um bebê com baixo peso e problemas cardíacos. Claro que não estou fazendo propaganda do cigarro, a escolha é sua, mas mesmo assim, é preciso tentar parar.
shakti.shakti@mail.ru
Por que é que os filhos de alcoólatras e viciados em drogas nascem normais? Será que é genética?
гость
A filha da minha amiga é asmática.
Аня
Fumei durante a gravidez. Minha filha nasceu prematura, com 1250 gramas, só começou a andar com um ano e dez meses. Na escola, era uma das menores da turma. Adoecia com frequência. Eu me culpo por isso! Então, nunca fumem.
N
shakti.shakti@mail.ru
A mensagem foi excluída
Porque eles são como ervas daninhas... tem uns que você pode tentar exterminar, mas essas pragas crescem e se sentem ótimas, enquanto as plantas cultivadas murcham e morrem.
Eu na gravidez não fumei, tinha parado muito antes, mas eu bebia cerveja e champanhe e comia de tudo (frito, defumado, salgado). E deu tudo certo pra mim.... Minha filha tem 1,5 ano, não fica doente, sem alergias nem nada.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
eu, e mais muitas outras, claro))) e daí? Você é fresca?
Гость
A irmã fumava - a sobrinha parece perfeitamente saudável. Uma menina tranquila assim. Comum. Estudava mal na escola - mas não acho que tenha relação com o cigarro. Só era relaxada como a mãe. A mãe não dava muita atenção a ela. Ambas se dedicavam muito à "arte". Resumindo, o importante para a mãe era que a filha desenhasse bem. No fim das contas, entrou numa escola técnica para cursar design.
Гость
Aliás, a amiga da minha irmã fumava constantemente e a filha dela nasceu surda. Não sei se tem alguma relação. Talvez dependa de quanto se fuma. Acho que minha irmã tentou fumar menos durante a gravidez. Até tentou parar.

Ela ainda teve o casamento bem no primeiro trimestre. Claro que fumou no casamento. Não sei sobre a liberação da maternidade. Talvez tenha se permitido um pouco.

Sei que ela bebeu um pouco de vinho quando amamentava a filha, quando a bebê tinha 2 meses. Ela diz que não tem problema, que a criança dorme melhor assim... Meu marido e eu ficamos horrorizados com essa informação.)))
Гость
Não sei sobre o extrato.

Sobre a bebida.
Гость
Аня
A mensagem foi excluída
Eu fumei. Minha filha nasceu exatamente no prazo, peso 3750, altura 58. Praticamente não fica doente. Está no 3º ano da faculdade agora. E?
Atirem pedras em mim, mas toda a experiência de vida mostra que fumar não afeta a saúde da criança. Não consigo encontrar nenhuma correlação. Álcool afeta, cigarro não.
Гость
Курила.
Академ
Quero compartilhar meu erro. Descobri a gravidez com 4 semanas. Fiquei tão chocada que, no início, o cigarro perdeu o sentido, imagens do bebê e do meu futuro passavam pela minha cabeça. Eu sabia perfeitamente que não podia fumar. Mas, mecanicamente, fui à internet procurar algo que me acalmasse. E eis o milagre: encontro informações de que era possível fumar até a 9ª semana... dizendo que não era tão prejudicial ao feto. Isso me tranquilizou e continuei fumando. Claro, mudei para Kent finos, para reduzir os danos. E então chegam as nove semanas... e começo uma nova busca por justificativas para acalmar meu hábito. E em um site, encontro a informação de que podia fumar até a 15ª semana, só depois não podia... e que eu tinha as mesmas chances de ter um bebê saudável que uma não fumante.

Continuei fumando. A propósito, no exame de 12 semanas, tudo estava perfeito. E então chegam as 15 semanas... não consigo parar de fumar, continuo. E às 19 semanas, vou ao segundo exame e me dizem que há RCIU (restrição de crescimento intrauterino), oligoâmnio (líquido amniótico baixo) e que era necessário um parto de emergência. O feto já estava com atraso de crescimento de 2 semanas. Enquanto aguardava a comissão, a conduta expectante dos médicos... e com 22 semanas, o atraso era de 5 semanas. O bebê tinha tudo formado corretamente, mas simplesmente não crescia, estava com baixo peso.

Nunca vou me perdoar por isso. Eu mesma destruí meu filho. Agora, depois de tudo isso acontecer, parei de fumar. Mas o sentimento de culpa não me abandona. Estou muito mal.

Não fumem durante a gravidez, porque depois a dor é grande e nada pode ser consertado.
Зззз
Fumei durante toda a gravidez, pensei em parar gradualmente, mas não consegui. Terminei com meu namorado e foi um período de muito estresse, fumava de 5 a 6 cigarros por dia. Claro que me culpei por isso, me preocupei muito, li fóruns sobre o assunto, mas não consegui parar. Também bebi uma taça de vinho no Ano Novo e no meu aniversário, e uma vez até tive vontade de tomar cerveja. Mas todos os dias eu caminhava ao ar livre, de dia e à noite. No último mês, já fumava apenas 1 ou 2 cigarros. A médica ainda me recomendou fazer sessões na câmara hiperbárica para respirar oxigênio, mas é um procedimento caro. No entanto, eu estava tão preocupada que nem me importei com o dinheiro. Agora, meu bebê tem 8 meses e está tudo bem com ele. Ele nasceu com 3900 gramas, um verdadeiro gigante, e o parto foi fácil, rápido. Como uma amiga me disse: "Não se preocupe, você já fumava antes de engravidar. Seu corpo já estava acostumado, e ele foi concebido assim. Se você tivesse começado a fumar durante a gravidez, provavelmente teria prejudicado o bebê". Aliás, ela fumou com os dois filhos, e hoje são adultos saudáveis, sem problemas de desenvolvimento ou de saúde.
Елена
"Você estava com a pressão normal quando comprou?"
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
hahahaha 👍👍👍 Tô rachando! Tô juntando dinheiro pra passagem
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Eu fumo, não consigo parar de jeito nenhum, já nem adianta mais, 37ª semana. Fumo um maço por dia, embora sejam os mais fracos. Não conto com Deus! No ultrassom está tudo bem, o peso até maior que o normal. Fumei com o mais velho também, 10 anos, um menino perfeitamente saudável.
Гость
Eu sempre fui uma fumante inveterada, sempre gostei de fumar e nunca pensei em parar. Fumei por cerca de 14 anos, parece. Loucura, para ser honesta... mas, ainda assim, os fatos são os fatos))) Fumei durante a gravidez até a 20ª semana, um ou dois cigarros por dia, com medo e a sensação de estar cometendo um pecado. Mas assim que senti os primeiros movimentos do bebê, parei imediatamente, não consegui continuar. É um sentimento muito estranho e terrível quando você traga a fumaça que contém pelo menos 14 mil substâncias nocivas e, ao mesmo tempo, sente o bebê se mexendo dentro de você. A consciência plena da gravidez só veio para mim com os primeiros movimentos. Foi mais ou menos assim. Fumar é um vício, uma doença. No melhor dos casos, é preciso um médico aqui. Não é certo julgar as futuras mamães que fumam, o melhor conselho é procurar um psicólogo.
Екатерина
Fumo há muito tempo! Esse vício é devastador! Na primeira gravidez, fumava um cigarro por semana, na segunda, um cigarro por dia. Bato em mim mesma quando compro cigarros, mas não consigo evitar. Os médicos afirmam que nada chega diretamente ao bebê, apenas o estado do sangue é afetado.
Варвара
Академ
A mensagem foi excluída
De onde vocês tiraram que foi por causa do cigarro?
Muita gente tem filhos com várias patologias e problemas, e nem sempre é por causa do cigarro. A fumaça vai para os pulmões. Como ela passa para o bebê através da placenta.
Que bobagem escrevem
Desculpe, palavra de honra
Варвара
Claro que os médicos vão dizer que fumar faz mal à saúde, não só do bebê, mas também da mãe.
Eles são médicos, não podem dizer o contrário.
Quantas médicas e parteiras fumam a vida toda e fumaram durante a gravidez?
E isso não afetou em nada os filhos delas.
Deixem os cientistas realizarem pesquisas para provar que tal ou qual doença ou patologia na criança foi especificamente causada pelos malefícios da fumaça do tabaco ou da nicotina.
Até porque o ginecologista sempre explica que o bebê está protegido de tudo pela placenta.
E a fumaça, quando você fuma, vai para os pulmões.
No máximo, afeta seus pulmões e seu coração.
Há tanta bobagem escrita na internet, e todo mundo acredita em tudo.
90% das pessoas fumam, só que nem todas falam abertamente; algumas podem ter vergonha.
Os filhos mais saudáveis nascem de pais não tão saudáveis.
E ninguém para para pensar que nem sempre há uma explicação óbvia: genética, hereditariedade, meio ambiente, problemas seus ou do seu marido.
Até mesmo algo básico, como um dos parceiros ter cromossomos que não funcionam perfeitamente.
E vocês culpam tudo no cigarro.
Se tem algum hábito realmente prejudicial, com certeza é o álcool, que entra diretamente na sua corrente sanguínea.
Гост
Não fume durante a gravidez, isso prejudica o bebê. Eu sei disso por experiência própria.
Гость
Fumei, não afetou em nada o bebê, é verdade que fumei pouco, às vezes eram 3 cigarros por dia, ou 1 por mês! Minha mãe, quando estava grávida de mim, não fumou, e eu nasci com o sistema imunológico muito fraco e uma cardiopatia congênita. 🤷‍♀️
Гость
Зззз
Fumei durante toda a gravidez, pensei em parar gradualmente, mas não consegui. Terminei com meu namorado e foi um período de muito estresse, fumava de 5 a 6 cigarros por dia. Claro que me culpei por isso, me preocupei muito, li fóruns sobre o assunto, mas não consegui parar. Também bebi uma taça de vinho no Ano Novo e no meu aniversário, e uma vez até tive vontade de tomar cerveja. Mas todos os dias eu caminhava ao ar livre, de dia e à noite. No último mês, já fumava apenas 1 ou 2 cigarros. A médica ainda me recomendou fazer sessões na câmara hiperbárica para respirar oxigênio, mas é um procedimento caro. No entanto, eu estava tão preocupada que nem me importei com o dinheiro. Agora, meu bebê tem 8 meses e está tudo bem com ele. Ele nasceu com 3900 gramas, um verdadeiro gigante, e o parto foi fácil, rápido. Como uma amiga me disse: "Não se preocupe, você já fumava antes de engravidar. Seu corpo já estava acostumado, e ele foi concebido assim. Se você tivesse começado a fumar durante a gravidez, provavelmente teria prejudicado o bebê". Aliás, ela fumou com os dois filhos, e hoje são adultos saudáveis, sem problemas de desenvolvimento ou de saúde.
Quantos anos você tinha na época?
Гость
Гость
A fala é afetada. Ele começará a falar tardiamente e no futuro será necessário um fonoaudiólogo e neurologista, além de um terapeuta da fala, e ainda há questões das vias respiratórias.
Que bobagem. A mãe não fumou grávida e mesmo assim a criança fala mal.
Гость
ааа
Muitos conhecidos meus fumaram durante a gravidez, e todas as crianças nasceram saudáveis, fortes e se desenvolveram bem. Já uma amiga que levava um estilo de vida saudável deu à luz um bebê com baixo peso e problemas cardíacos. Claro que não estou fazendo propaganda do cigarro, a escolha é sua, mas mesmo assim, é preciso tentar parar.
É a mesma história aqui... Tinha até uma conhecida, atleta profissional, o marido também era treinador de karatê... Ambos nunca beberam nem fumaram na vida... A filha nasceu sem a tíbia, e uma perna é 13 cm mais curta que a outra... E aí você olha pra quem fuma... As crianças correm por aí super bem
Гость
Просто Глаша
que horror... que azar o de vocês.. que herança terrível
Debiloide burra
Гость
Odri
A criança terá um sistema imunológico muito fraco - o que pode resultar em câncer.
Filho da puta? A sua mãe provavelmente bebia vodca às caixas durante a gravidez
Гость
Гость
Não entendo como alguém pode ser tão gado
Гость
Гном
Eu fumei. Graças a Deus a criança está saudável. Mas me odeio por isso. Não fumem durante a gravidez, não envenenem o bebê. Aliás, eu mesma parei quando dei à luz e não fumo até hoje, mas durante a gravidez não consegui.
Como está seu bebê? Comigo foi exatamente igual a você, dei à luz há um mês e agora estou preocupada
Гость
Гость
Eu fumo, não consigo parar de jeito nenhum, já nem adianta mais, 37ª semana. Fumo um maço por dia, embora sejam os mais fracos. Não conto com Deus! No ultrassom está tudo bem, o peso até maior que o normal. Fumei com o mais velho também, 10 anos, um menino perfeitamente saudável.
E no final, como foi o parto?
Гость
Варвара
Muita gente tem filhos com várias patologias e problemas, e nem sempre é por causa do cigarro. A fumaça vai para os pulmões. Como ela passa para o bebê através da placenta.
Que bobagem escrevem
Fumaça? Ahahah palhaçada! Nicotina vai pro sangue.
Dependência de nicotina. Nããão, nunca ouvi falar
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
Гость
E como está o bebê agora?
Гость
Гость
Eu fumei. Minha filha nasceu exatamente no prazo, peso 3750, altura 58. Praticamente não fica doente. Está no 3º ano da faculdade agora. E?
Atirem pedras em mim, mas toda a experiência de vida mostra que fumar não afeta a saúde da criança. Não consigo encontrar nenhuma correlação. Álcool afeta, cigarro não.
E quanto à gravidez congelada?
Гость
Espero que as pessoas possam evitar o meu erro e não ouvir aquele "vai dar nada". Fumei um maço por dia durante a gravidez. Tive o bebê com 34 semanas (parto prematuro) e durante o parto disseram: placenta comprometida. A criança nasceu aparentemente normal (mas só no início), depois veio o atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, afasia motora (só começou a falar aos 5 anos), depois peregrinação por psiquiatras e diagnóstico de deficiência intelectual sob investigação. Pé chato, astigmatismo complexo, ambliopia no olho. A deficiência intelectual não foi confirmada, hoje ele tem 8 anos (a patologia de fala persiste). Não fumem e não se iludam pensando que isso não causa danos. A nicotina é neurotóxica e destrói as células cerebrais do feto.
Гость
Варвара
Que bobagem escrevem
Concordo com você, e eu também penso assim, tipo beber álcool ou café demais, isso já meio que a alimentação chega no bebê, mas cigarro vai pros pulmões, onde tá a placenta onde tá o bebê,, eu acho sem lógica que o cigarro atrapalhe!