Гость
Статьи
O bebê não dorme. De …

O bebê não dorme. De jeito nenhum.

O bebê tem quase um mês. No hospital, ele adormecia logo depois de mamar. Chegamos em casa e imediatamente foi piorando. Agora, durante o dia, ele dorme no máximo 1,5 a 2 horas. Desse tempo, uma hora é no passeio. À noite, ele mama a cada 4 horas. Nos intervalos, dorme por uma hora, uma hora e meia. No resto do tempo, ou ele chora, ou fica se mexendo, ou só deita de olhos abertos. Às vezes, ele boceja, quer dormir, e aí começa a chorar. Com certeza não é cólica. Porque se for cólica, ele chora diferente e encolhe as pernas. Já aqui, ele deita tranquilo, começa a adormecer, e do nada abre os olhos e recomeça tudo. Durante o dia, ele mama a cada 2,5 horas. Depois de mamar, geralmente leva uma hora, uma hora e meia para pegar no sono. Eu não estou dormindo nada, o leite diminuiu horrores. O que fazer? Não tenho mais forças nenhumas.
Гость
49 ответов
Последний — Перейти
Гость
Nem sei o que dizer. Vivemos nesse ritmo por cerca de dois anos e meio. Os médicos eram unânimes em dizer que isso era normal.
Гость
Espere. Minha filha também, nessa idade, dormia de 2 a 3 vezes durante o dia, por 30 a 40 minutos cada, e à noite mamava a cada 2 ou 3 horas. Aos seis meses, estabelecemos uma rotina com dois cochilos curtos de manhã e à tarde, e depois do almoço ela dormia de 2 a 3 horas durante o passeio. Sinceramente, só li em fóruns sobre bebês que dormem o tempo todo; na vida real, nunca vi nenhum assim.
Гость
Os primeiros meses são os mais instáveis em termos de sono, estejam preparados.
бу
Comigo foi quase igual, depois de mamar o bebê não dormia logo, ainda ficava agitado, tinha que dar o peito para acalmar, ele dormia no peito até um mês e meio, podia ficar pendurado nele por horas, achei que ia morrer de falta de sono. Depois, o leite não foi mais suficiente para ela, mudei para fórmula, e aí ficou mais fácil. Também comprei uma chupeta para ela com um mês e meio, isso ajudou muito quando ela começava a chorar; se não fosse por ela, minha filha só faria chorar. Depois dos três meses, ela ficou mais tranquila, já não tem mais aqueles choros sem motivo, até dá para deixá-la sozinha às vezes, ela só chora se estiver com fome ou com cólica, mas fora isso, tenha paciência, autora.
Гость
Acho que é preciso alimentá-lo, depois brincar bastante com ele por um tempo, não deixá-lo dormir por 4 a 5 horas e não alimentá-lo nesse intervalo. Quando ele ficar enjoado, cansado, alimente-o bem e deixe-o dormir. Acho que você o alimenta com frequência, mas em pequenas quantidades, ele não fica satisfeito, dorme um pouco e acorda. Aumente os intervalos entre as mamadas e alimente-o mais, assim você também terá mais leite.
Гость
Eu costumava colocá-lo na minha barriga e assim dormíamos juntos constantemente até os 2 meses. Agora ele dorme ao meu lado (ele tem 3 meses) e pode acordar durante um sono leve se eu não estiver por perto. Não me incomoda ficar perto dele às vezes enquanto ele dorme; eu também ou durmo abraçada com ele ou leio.
Катя
A almofada térmica com caroços de cereja ZerO-99 nos ajudou muito com as cólicas!!
Надя
Vá a um bom neurologista; geralmente há sempre uma razão para a criança não dormir.
Гость
Não vou me gabar, não é por isso que vim. Os conselhos são simples: se o leite materno não for suficiente, comece a introduzir fórmulas infantis. Quando sair para passear, estacione o carrinho perto de um banco, sente-se e descanse. Dê banho à noite antes da mamada, para que o bebê canse e durma bem. Quando percebi que meu filho não estava satisfeito com o leite, deixei de lado tudo isso e comprei Frisolak. O bebê ficou satisfeito e dormiu imediatamente por quatro horas. O ano passou nesse ritmo, nem percebemos. Começamos a introduzir papinhas aos quatro meses. A criança não chorou até completar um ano, de forma alguma.
Гость
Desculpe, o que significa "вошкается"?
Гость
Minha filha nas primeiras três semanas ficava acordada apenas durante as mamadas e por cerca de 1h30 durante o dia, o resto do tempo dormia, mas eu a alimentava com fórmula, pois quase não tinha leite. Nem sei o que é passar noites em claro - em dois anos, só tivemos uma noite sem dormir porque ela estava com febre alta. Isso é um convidado de 2 anos, e acho que o bebê da autora não está se alimentando suficiente, por isso não dorme direito.
Гость
Tente embrulhar o bebê bem firme, como antigamente. Eu o embrulho para dormir à noite e ele dorme muito mais tranquilo, não fica se mexendo com as mãos, não se arranha. Durante o dia, ele dorme de bruços. Ontem ele dormiu bastante... hoje no passeio, apenas uma hora e, depois de 2 ***** horas acordado, finalmente dormiu de novo. Ele está com quase 3 meses.
Гость
Ela provavelmente está com fome, sim. Bebês satisfeitos dormem quase o tempo todo até o primeiro mês.
гость
Meu bebê também agiu assim no primeiro mês, mês e meio. Não dormia por horas - não chorava, só não dormia! Neurologicamente, tudo bem! Minha mãe me repreendia, dizia que era por não ter rotina nenhuma. Comecei a estabelecer uma rotina e, depois, perto do mês e meio, ele começou a dormir de 5 a 6 horas à noite, e durante o dia, nos passeios, de 1,5 a 2 horas. O principal é passear no mesmo horário. E como já aconselharam - aguente os intervalos entre as mamadas - o bebê come pouco e está sempre com fome. Sofra um dia - alimente a cada 3-4 horas (+/- meia hora) e o bebê vai comer mais de uma vez e dormir por mais tempo.
Aguente firme! Logo vai ficar mais fácil!
гость
E ainda, sobre o comentário de que famintos são inquietos e saciados são calmos - isso não é verdade!!!
Meu bebê é tranquilo, bem alimentado e sorridente. Mas não dormia por horas. Descobrimos que todas as crianças da família do meu marido são assim - curiosas - ficam olhando para os lados e por isso não dormem!!!
Todas as crianças são diferentes.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
É uma palavra coloquial. Significa a mesma coisa que se remexer ou se mover. Fica mexendo as mãozinhas, levanta as perninhas, abre e fecha os olhos, fica olhando pras coisas, faz uns grunhidinhos, levanta a cabecinha. Nunca viu crianças, é?
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
E como entender o meu então? No primeiro mês ele ganhou 1750, eu tinha leite pra caramba, ele gritava constantemente, dormia 40 minutos de noite e de dia.
Гость
O meu também não dormia. E mais, gritava e pedia colo, e no colo não ficava quieto, tinha que andar com ele, senão se contorcia e berrava.
Comecei a enrolá-lo para dormir. Só os braços, as pernas ficavam soltas. Chupeta na boca e embalar. Antes, dava um complemento de fórmula para ter certeza de que estava satisfeito. Todos os dias no mesmo horário, por 2 horas. Se não dormisse, mesmo assim, eu o embalava. Quando ele cochilava, deitava ao meu lado, apertava-o contra mim e ficávamos assim. Se se mexesse, embalava devagar. E assim pelas 2 horas completas. Sem pular ou gritar com ele.
Quando chegávamos do passeio, não o acordava, deixava dormir.
À noite, deitava comigo. No começo, ele dormia ao meu lado. Não tenha medo de "acostumá-lo" ou "mimá-lo". O meu tem 3 meses agora, finalmente o sono entrou no ritmo. Coloco-o no berço para dormir e está tudo bem.
Não recomendam chupetas, complemento. Mas desde o início não insisti muito no aleitamento materno, foi muito difícil para mim. Ele está com alimentação mista, mama duas vezes por dia. Digo isso porque ouvi muitos conselhos: não pode chupeta, amamentar sob demanda, não precisa enrolar, não acostumar ao colo, etc., e no fim quase não dormi por um mês.
Agora ficou mais claro: se grita, é porque quer dormir ou comer. Se comeu há pouco, é chupeta na boca e embalar. Ele não adormece sozinho.
ирусик
Adoro a palavra 'se enrosca' :))
Autor, e você, é assim todos os dias ou também tem dias bons e sonolentos?

Nós também dormimos firme e docemente na rua, só que eu não consigo descansar o suficiente. A propósito, alguém disse que não deixar a criança dormir - isso não pode, porque quando os pequenos ficam muito cansados, fica mais difícil para eles adormecerem e piora ainda mais.
Анна
Já considerou a possibilidade de fome? Quando o meu fica satisfeito, nem preciso chamá-lo para dormir - ele adormece quase instantaneamente. Ele toma fórmula NAN desde que nasceu, e raramente temos problemas com o sono, só quando está com febre ou nascendo mais um dentinho.
мамочка
Então, conte algo para ele, cante canções, diga o quanto o ama. Ele está pronto para receber informações, mas você o deixa sozinho. As crianças, aliás, cansam-se das informações e dormem e comem bem. E passeiem bastante, deixe-o respirar ar puro e olhar para as árvores. É da sua comunicação e conexão que ele sente falta.
мамочка
Nos primeiros 4-5 meses, minha pequena ficou grudada no peito o tempo todo. Eu não me importava, logo avisei ao meu marido que minha única tarefa era amamentar e interagir. Os bebês também devem dormir com os pais; na União Soviética, era comum forçarem a separação nas maternidades, ensinando a colocar no berço, não atender e deixar "chorar até cansar". A criança desenvolve uma desconfiança em relação aos pais se não for atendida imediatamente e não puder dormir. Deite-se com ele durante o dia e à noite, junto ao peito, e ele se acalmará e adormecerá. Os bebês sentem muito a mãe; ele mantém um vínculo forte desde a gravidez - se você não dorme, ele também não dorme, e vice-versa. A minha também não adormecia até que eu mentalmente me convencesse a descansar - assim que o sono me vinha, ela também caía no sono. Se eu tentava me levantar antes que ela estivesse totalmente dormindo, ela também acordava! Então, durmam juntos.
Яна Климова
Ouvi dizer que existe uma técnica em que se toca para os bebês uma gravação do batimento cardíaco da mãe ou simplesmente de uma mulher grávida, e os bebês se acalmam imediatamente. Isso porque são sons familiares que associam-se à calma e ao aconchego. É possível fazer essa gravação aqui no Brasil ou já comprar uma pronta? Seria interessante experimentar!
Леночка
Яна Климова
A mensagem foi excluída
Os técnicos de ultrassom gravam vídeos com som, mas os ruídos são terríveis, uns barulhos de estalos, o sangue correndo nos vasos. Também vendem CDs com o batimento cardíaco já tratado, como aqui - http://babysdreams.ru/, nós pedimos um assim, e realmente funciona. Acalma muito, até diria que dá uma sensação de paz... A criança fica menos manhosa, é tão interessante... Realmente tem esse efeito de familiaridade com o som nas crianças, depois da vida na barriga. É ótimo para o sistema nervoso, e no geral também.
Ива
Passamos por essa fase, superamos.
Яна Климова
Lena, seria muito útil para mim, porque meu bebê é inquieto, não dorme muito bem, acorda e chora com frequência. Não consigo descobrir o que o incomoda. A médica disse que é porque estamos usando fórmula, não tem o fator calmante do peito, além de não dormirmos juntos, embora eu saiba que isso é importante. Mas eu durmo como uma pedra, às vezes nem ouço quando ele chora... como podemos dormir juntos, eu poderia esmagá-lo... Embora, quando ele está acordado, eu não o largo no colo. Provavelmente, uma gravação com o batimento cardíaco da mãe poderia ajudar, por isso estou perguntando.
Вика
Nós nunca tivemos problemas com o sono, ela adormecia super bem, dava para a mamãe e o papai dormirem, além disso eu ainda conseguia fazer algumas coisas em casa enquanto minha filha dormia. Mas eu não a amamentei, não deu certo nesse aspecto. Ela cresceu com a fórmula NAN. Ela mamava a fórmula e já apagava, às vezes sim, era preciso deitar ao lado um pouco, mas depois dormia sozinha e tudo era ótimo.
Гость
Вика
A mensagem foi excluída
Eles têm muitas fórmulas diferentes. Qual vocês usaram?
Вика
Гость
A mensagem foi excluída
Nós usamos a Nan Optipro. É uma fórmula com proteína mais leve. E o fato da Nan ter muitas outras fórmulas diferentes - eu acho que isso é só uma vantagem.
Гость
Гость
A mensagem foi excluída
Ele geme, mexe as mãozinhas e perninhas, olha pros lados... É isso que eu entendo
Гость
Вика
A mensagem foi excluída
Тут спрашивают совет,почему не спит ребенок ,а не как ваш все время спит !!! Думайте зачем эту бесполезную дурацкую информацию сюда пишете !!!
Гость
A primeira não dormia de jeito nenhum até completar um ano... A primeira vez que dormiu umas 5 horas seguidas foi no 11º mês... No primeiro mês nem chegamos a completar... Depois mudamos para o misto, e acabou dando cólicas... Depois os dentes... Aí mais alguma coisa, e assim foram os primeiros 11 meses. Passamos por todo mundo, de nutricionistas a psicoterapeutas, comíamos com horário e sem, tomamos gotas de alguma coisa de alce... Receitadas pela neurologista. Custaram uma fortuna... Tudo inútil, não havia nenhuma anomalia. Acabamos aguentando firme... Mas foi realmente um horror. E agora, depois de 10 anos, outra filha... Primeiro mês e a mesma história de novo... Leite tem, ela mama bem e ganha peso normalmente... Mas não dorme. Parece que é o destino, e pelo que vejo nas amigas, meninos são mais tranquilos. As meninas quase todas são assim, inquietas. Então acho que é simplesmente ter paciência... Embora eu saiba que é no limite, mas os primeiros 1-2 meses dá para aguentar. No terceiro, a coisa fica pesada de verdade... Depois você acostuma a não dormir, vira um zumbi )))
Майя
Гость
A mensagem foi excluída
Minha primeira filha também nos primeiros meses dormia mal, chorava e o barriguinha incomodava. Eu achava que era o limite))) Agora tenho um menino, e é o cão, é muuuuito pior! E o que são cólicas a gente descobriu de verdade, porque da primeira agora acho que eram só gases! Mas com cólicas o meu gritava de um jeito que dava para enlouquecer! No primeiro mês ele mamava e gritava histérico e nos intervalos dormia um pouco... Nossos pobres vizinhos...
Алина
E aqui em casa, nosso filho de seis meses ficou completamente incontrolável! Era impossível colocá-lo para dormir, ele acordava constantemente e ficava manhoso, a rotina foi prejudicada e, no final, até a alimentação dele piorou. O neurologista nos recomendou dar Dormikind, um comprimido três vezes ao dia, explicando que o remédio é homeopático e não faz mal ao organismo infantil. Dei a ele cerca de meia hora antes das mamadas e, no segundo dia, ele já começou a dormir mais tranquilo, acordando apenas uma vez durante a noite. Durante o dia, ficou mais calmo e parou de recusar a comida. Não notamos nenhum efeito colateral, então, de agora em diante, vou dar apenas Dormikind quando ele ficar agitado sem motivo aparente.
Вера
Sim, Dormikind é um bom remédio, também demos para nossa filha quando ela começou a ter problemas para dormir. Gostei do fato de ter uma composição natural e poder ser administrado desde o nascimento.
Гость
Майя
Minha primeira filha também nos primeiros meses dormia mal, chorava e o barriguinha incomodava. Eu achava que era o limite))) Agora tenho um menino, e é o cão, é muuuuito pior! E o que são cólicas a gente descobriu de verdade, porque da primeira agora acho que eram só gases! Mas com cólicas o meu gritava de um jeito que dava para enlouquecer! No primeiro mês ele mamava e gritava histérico e nos intervalos dormia um pouco... Nossos pobres vizinhos...
Aqui foi a mesma coisa
Гость
Гость
Se mexica
Гость
Exatamente a mesma situação, uma história parecida com a do meu filho. Se não está dormindo, está chorando ou deitado, piscando os olhos, coçando as orelhas, bocejando, fechando os olhos, e um segundo depois — nem um piscar de olhos, e recomeça tudo de novo...
Гость
Гость
Acho que é preciso alimentá-lo, depois brincar bastante com ele por um tempo, não deixá-lo dormir por 4 a 5 horas e não alimentá-lo nesse intervalo. Quando ele ficar enjoado, cansado, alimente-o bem e deixe-o dormir. Acho que você o alimenta com frequência, mas em pequenas quantidades, ele não fica satisfeito, dorme um pouco e acorda. Aumente os intervalos entre as mamadas e alimente-o mais, assim você também terá mais leite.
Interessante... Onde é que arranjaram uma mãe como você? Ele vai chorar por 4 horas e, Deus me livre, morrer de asfixia. Por que caralhos você vem pro fórum com conselhos desses?
Гость
Гость
E como entender o meu então? No primeiro mês ele ganhou 1750, eu tinha leite pra caramba, ele gritava constantemente, dormia 40 minutos de noite e de dia.
Ter leite pra caramba ainda não é indicativo de que o bebê está satisfeito. O leite pode não ser suficientemente gorduroso.
Гость
мамочка
Nos primeiros 4-5 meses, minha pequena ficou grudada no peito o tempo todo. Eu não me importava, logo avisei ao meu marido que minha única tarefa era amamentar e interagir. Os bebês também devem dormir com os pais; na União Soviética, era comum forçarem a separação nas maternidades, ensinando a colocar no berço, não atender e deixar "chorar até cansar". A criança desenvolve uma desconfiança em relação aos pais se não for atendida imediatamente e não puder dormir. Deite-se com ele durante o dia e à noite, junto ao peito, e ele se acalmará e adormecerá. Os bebês sentem muito a mãe; ele mantém um vínculo forte desde a gravidez - se você não dorme, ele também não dorme, e vice-versa. A minha também não adormecia até que eu mentalmente me convencesse a descansar - assim que o sono me vinha, ela também caía no sono. Se eu tentava me levantar antes que ela estivesse totalmente dormindo, ela também acordava! Então, durmam juntos.
Só lembrem que, ao deitar para dormir junto com o bebê, uma mamãe muito cansada pode sufocar o bebê. Então é melhor deixar dormir no berço ou arrumar um ninho na própria cama.
Гость
Гость
Minha filha nas primeiras três semanas ficava acordada apenas durante as mamadas e por cerca de 1h30 durante o dia, o resto do tempo dormia, mas eu a alimentava com fórmula, pois quase não tinha leite. Nem sei o que é passar noites em claro - em dois anos, só tivemos uma noite sem dormir porque ela estava com febre alta. Isso é um convidado de 2 anos, e acho que o bebê da autora não está se alimentando suficiente, por isso não dorme direito.
Com a primeira filha não tive nenhum problema com sono, nem sabia o que eram cólicas, prisão de ventre, regurgitações... Os dentes também nasceram de boa... A criança cresceu com alimentação artificial, adoeciam raramente.
A segunda filha - também com alimentação artificial, problemas de alimentação definitivamente não tem... Mas com o sono - é outra história. À noite durmo no máximo três horas no total. Ela só tem um mês, de dia pode ficar acordada por 2,5-3 horas, embora eu tente manter uma rotina.
Então o problema nem sempre é com a alimentação... Comemos muito bem... Logo vamos à consulta com o neurologista, vamos ver o que ele diz. Acho que talvez levá-la a um osteopata...
Гость
Comigo foi assim com meu filho. Mas agora com a minha filha, é possível relaxar.
De manhã ela dorme e à noite durante o passeio. Mas durante o dia não dorme de jeito nenhum, embora dê para ver que está com sono. Fiz todos os procedimentos, verifiquei a barriguinha, e mesmo assim ela só dorme por 45 minutos, acorda e começa a gritar. Depois disso, ou fica no colo, ou adormece, ou chora. Já estou muito cansada 😭😭😭
Гость
Гость
Se revirando, balançando braços e pernas pra todo lado, se remexendo
Гость
Como vocês finalmente se reconciliaram? Quando tudo isso passou?
Гость
Гость
Espere. Minha filha também, nessa idade, dormia de 2 a 3 vezes durante o dia, por 30 a 40 minutos cada, e à noite mamava a cada 2 ou 3 horas. Aos seis meses, estabelecemos uma rotina com dois cochilos curtos de manhã e à tarde, e depois do almoço ela dormia de 2 a 3 horas durante o passeio. Sinceramente, só li em fóruns sobre bebês que dormem o tempo todo; na vida real, nunca vi nenhum assim.
O meu dorme o dia todo com intervalos curtos, pode ser por uma hora, mas à noite é um problema para ele pegar no sono
Гость
Гость
Eu costumava colocá-lo na minha barriga e assim dormíamos juntos constantemente até os 2 meses. Agora ele dorme ao meu lado (ele tem 3 meses) e pode acordar durante um sono leve se eu não estiver por perto. Não me incomoda ficar perto dele às vezes enquanto ele dorme; eu também ou durmo abraçada com ele ou leio.
Comigo também é assim, o bebê parou de dormir, só dorme no colo ou comigo. Não deixa fazer as tarefas de casa
Гость
гость
E ainda, sobre o comentário de que famintos são inquietos e saciados são calmos - isso não é verdade!!!
Meu bebê é tranquilo, bem alimentado e sorridente. Mas não dormia por horas. Descobrimos que todas as crianças da família do meu marido são assim - curiosas - ficam olhando para os lados e por isso não dormem!!!
Todas as crianças são diferentes.
Olá, me digam por favor, isso passa?
Гость
Автор в итоге что у вас было как решили проблему? У нас тоже самое один в один проблема
Форум: Малыши
Всего: 5 474 темы
Новые темы за месяц: 16 тем
Популярные темы за месяц: 6 тем