Alguém já curou o transtorno de ansiedade? Como vocês lidaram? Já não tenho mais forças, não consigo assistir um filme, ler um livro etc... tudo que exige concentração acaba desencadeando todos os pensamentos ansiosos e no fim não consigo fazer nada
Такая проблема у многих людей, страдающих тревожным расстройством. Вам необходимо использовать психологические и медикаментозные методы лечения для решения этой проблемы. В этом видео рассказываю про типы тревожных расстройств: https://t.me/doc_korsak/18 Рекомендую своевременно обратиться к врачу-психотерапевту для получения грамотной помощи и устранения этих симптомов.
Dietas extremamente rigorosas. (água, grãos cozidos, chás de ervas, ocasionalmente leguminosas e peixe. Sem sal, sem qualquer tipo de açúcar. Tudo isso.) Endurecimento diário. Exercícios matinais todos os dias. Várias horas de esporte diário. Abandono de todos os maus hábitos. Inverti completamente o padrão e a quantidade de sono. Eliminei totalmente aparelhos eletrônicos e assistir TV. Em um ano, praticamente nenhum resultado. (Exceto pela perda de um terço do peso e um físico atlético.) Acabei tendo que procurar médicos, três meses sob antipsicóticos. Mas quando descobri que é preciso tomá-los pelo menos pelo mesmo tempo que o problema existe (e eu lutei contra ele (internamente e com força de vontade) desde os tempos de escola (agora tenho mais de 30). Parei com os remédios (também não foi uma tarefa simples). Já se passaram três anos. Bom, fico feliz pelo menos por ter energia para levantar do sofá e por ter recuperado o paladar. E a capacidade de raciocinar. Mas entro em um nevoeiro de desorientação com o menor barulho alto. Não sinto vontade de ir para um hospício. Conscientemente, estou normal. Sei lá. Por que escrevi isso. Vá ao médico, os remédios basicamente aliviam os sintomas... o problema é que não curam.
Eu tomo Zoloft para transtorno de ansiedade. Já faz três anos, ajuda. Foi prescrito pelo médico, só é vendido com receita. O medicamento é bom, mas sem ele viro um "vegetal", não tem outro jeito de dizer.
Dietas extremamente rigorosas. (água, grãos cozidos, chás de ervas, ocasionalmente leguminosas e peixe. Sem sal, sem qualquer tipo de açúcar. Tudo isso.) Endurecimento diário. Exercícios matinais todos os dias. Várias horas de esporte diário. Abandono de todos os maus hábitos. Inverti completamente o padrão e a quantidade de sono. Eliminei totalmente aparelhos eletrônicos e assistir TV. Em um ano, praticamente nenhum resultado. (Exceto pela perda de um terço do peso e um físico atlético.) Acabei tendo que procurar médicos, três meses sob antipsicóticos. Mas quando descobri que é preciso tomá-los pelo menos pelo mesmo tempo que o problema existe (e eu lutei contra ele (internamente e com força de vontade) desde os tempos de escola (agora tenho mais de 30). Parei com os remédios (também não foi uma tarefa simples). Já se passaram três anos. Bom, fico feliz pelo menos por ter energia para levantar do sofá e por ter recuperado o paladar. E a capacidade de raciocinar. Mas entro em um nevoeiro de desorientação com o menor barulho alto. Não sinto vontade de ir para um hospício. Conscientemente, estou normal. Sei lá. Por que escrevi isso. Vá ao médico, os remédios basicamente aliviam os sintomas... o problema é que não curam.
Comigo também faz três anos, realmente só recentemente, como se tivesse ficado sóbria e comecei a pensar normalmente, o paladar voltou, um pouco mais de energia do que apenas levantar do sofá, e no começo simplesmente ficava deitada sem levantar, não tinha forças nem para escovar os dentes, e não tinha ninguém por perto, todos pensam que sou preguiçosa e não quero trabalhar, apoio zero. Até hoje não sinto meu corpo, não consigo chorar, todas as emoções estão bloqueadas. E relaxar também é impossível.
Сузия
[3652358343]
Гость
Comigo também faz três anos, realmente só recentemente, como se tivesse ficado sóbria e comecei a pensar normalmente, o paladar voltou, um pouco mais de energia do que apenas levantar do sofá, e no começo simplesmente ficava deitada sem levantar, não tinha forças nem para escovar os dentes, e não tinha ninguém por perto, todos pensam que sou preguiçosa e não quero trabalhar, apoio zero. Até hoje não sinto meu corpo, não consigo chorar, todas as emoções estão bloqueadas. E relaxar também é impossível.
É especialmente difícil lidar com a falta de compreensão e rejeição dos entes queridos, e conselhos do tipo 'não fique pensando demais', 'faça esporte' e 'ah, qual é... sério'
Гость
[1944358201]
Сузия
É especialmente difícil lidar com a falta de compreensão e rejeição dos entes queridos, e conselhos do tipo 'não fique pensando demais', 'faça esporte' e 'ah, qual é... sério'
Sim, uma conhecida do trabalho ficou perplexa com o fato de eu não estar trabalhando, ficou totalmente chocada, e o que se passava na minha cabeça era simplesmente indescritível, sensações infernais, inquietação, medos, de que ia enlouquecer na hora. Gastei todas as economias pra me recuperar, e o estado melhorou um pouco, mas ainda tá ruim.
Сузия
[3652358343]
Гость
Sim, uma conhecida do trabalho ficou perplexa com o fato de eu não estar trabalhando, ficou totalmente chocada, e o que se passava na minha cabeça era simplesmente indescritível, sensações infernais, inquietação, medos, de que ia enlouquecer na hora. Gastei todas as economias pra me recuperar, e o estado melhorou um pouco, mas ainda tá ruim.
Eu também, tudo que ganhei em dois empregos foi para um número incontável de psicólogos, e um número incontável de médicos. E ainda precisei de mais dinheiro. Até hoje não trabalho. Mas não converso com ninguém que me julgue. Só em chats na internet, lá as mulheres julgam, sim
Гость
[1944358201]
Сузия
Eu também, tudo que ganhei em dois empregos foi para um número incontável de psicólogos, e um número incontável de médicos. E ainda precisei de mais dinheiro. Até hoje não trabalho. Mas não converso com ninguém que me julgue. Só em chats na internet, lá as mulheres julgam, sim
Também não conto como e por que não trabalho, não consigo me recuperar e ser ativa, que trabalho, se me sinto terrível
крокодил
[1520386824]
Гость
Também não conto como e por que não trabalho, não consigo me recuperar e ser ativa, que trabalho, se me sinto terrível
contei só pro meu amigo mais próximo (depois de três anos sem sair do apartamento). Ele só me ouviu porque veio desabafar a própria dor (um parente dele morreu, ele tá meio transtornado). E antes disso, na primeira vez, no começo, só tentei com ele, pensei 'vou desabar' (éramos muito amigos desde o primário, nos entendíamos, confiava). E fiquei chocado com o desprezo e a rejeição dele (o contexto é claro sem palavras). Embora ele sempre me considerou seu motivador e uma pessoa de aço. E assim, do nada... puf. No fim, você guarda pra si, nem nos parentes acredita mais. Eles também acham que 'só quebrou' e outras baboseiras psicológicas.
Виктория
[2052503376]
O mesmo aqui, não consigo me concentrar em nada... Antes eu tomava Paroxetina, parece que ajudou mais ou menos, agora digamos que "piorou" de novo, estou tomando de novo... E a questão é que é preciso entender a causa desse estado, mas sem um psicoterapeuta isso é impossível. Às vezes, a ansiedade chega ao desespero e pensamentos de morte aparecem.
Гость
[1944358201]
Виктория
O mesmo aqui, não consigo me concentrar em nada... Antes eu tomava Paroxetina, parece que ajudou mais ou menos, agora digamos que "piorou" de novo, estou tomando de novo... E a questão é que é preciso entender a causa desse estado, mas sem um psicoterapeuta isso é impossível. Às vezes, a ansiedade chega ao desespero e pensamentos de morte aparecem.
Sim, às vezes vem uma onda, pensamentos de que é o fim, muitos não aguentam e tiram a própria vida, é uma provação enorme para uma pessoa, dizem que tudo é dado conforme as forças, lutar consigo mesmo é muito difícil, é um horror mesmo.
Виктория
[2052503376]
Гость
Sim, às vezes vem uma onda, pensamentos de que é o fim, muitos não aguentam e tiram a própria vida, é uma provação enorme para uma pessoa, dizem que tudo é dado conforme as forças, lutar consigo mesmo é muito difícil, é um horror mesmo.
E nem sei se a TCC realmente ajuda nesse caso, porque para começar a buscar a causa, são necessários remédios para conter a ansiedade, pelo menos temporariamente... Senão, nesse estado é impossível fazer qualquer coisa. Às vezes ajuda simplesmente não pensar, mudar o foco para algo, digo a mim mesmo que 'a ansiedade é apenas uma reação ao pensamento, e o pensamento sempre pode ser mudado'. Mudar os pensamentos para o lado positivo, por mais difícil que seja. É preciso se esforçar muito para não ficar obcecado com o próprio estado... Trabalho árduo Tenho diagnóstico de transtorno ansioso-depressivo, aliás
Виктория
[2052503376]
TCC*
Гость
[1944358201]
Виктория
E nem sei se a TCC realmente ajuda nesse caso, porque para começar a buscar a causa, são necessários remédios para conter a ansiedade, pelo menos temporariamente... Senão, nesse estado é impossível fazer qualquer coisa. Às vezes ajuda simplesmente não pensar, mudar o foco para algo, digo a mim mesmo que 'a ansiedade é apenas uma reação ao pensamento, e o pensamento sempre pode ser mudado'. Mudar os pensamentos para o lado positivo, por mais difícil que seja. É preciso se esforçar muito para não ficar obcecado com o próprio estado... Trabalho árduo Tenho diagnóstico de transtorno ansioso-depressivo, aliás
O diagnóstico é o mesmo: transtorno ansioso-depressivo, transtorno de adaptação. É extremamente difícil, especialmente se não há alegria na vida, realmente não há, não há eventos que tragam alegria. Eu mesma invento para mim, apenas a partir de pequenas coisas. Tipo uma xícara de café gostosa, etc. Não sinto nada, meu corpo, desejos, o que quero, é como se fosse um corpo amorfo e pronto.
Гость
[1944358201]
Виктория
E você já tomou antidepressivos?
Виктория
[2052503376]
Гость
E você já tomou antidepressivos?
Tomei Paroxetina há meio ano atrás, depois os sintomas meio que sumiram, agora recentemente piorou de novo, comecei a tomar de novo
Виктория
[2052503376]
Гость
O diagnóstico é o mesmo: transtorno ansioso-depressivo, transtorno de adaptação. É extremamente difícil, especialmente se não há alegria na vida, realmente não há, não há eventos que tragam alegria. Eu mesma invento para mim, apenas a partir de pequenas coisas. Tipo uma xícara de café gostosa, etc. Não sinto nada, meu corpo, desejos, o que quero, é como se fosse um corpo amorfo e pronto.
Sim, procurei, fui a um psiquiatra, tomei antidepressivos, parei com eles, não vou tomar de novo
Гость
[110715480]
Гость
Sim, procurei, fui a um psiquiatra, tomei antidepressivos, parei com eles, não vou tomar de novo
Eles não te ajudaram?
Гость
[1944358201]
Гость
Eles não te ajudaram?
Ajudaram muito, fizeram tudo que podiam. Não tem mais sentido continuar tomando.
Лидия
[1958681905]
Olá a todos. Fui diagnosticada com ataques de pânico e transtorno de ansiedade por um psiquiatra e psicoterapeuta. Fui a consultas e me tratei, também consultei psicólogos, mas não era a mesma coisa. Fui a um cinesiologista e pareceu bem. Estou tomando antidepressivos. Rеxetina, meia tableta. Tomo há um mês e, até agora, está ajudando. Antes, era um caos na minha cabeça: pensamentos, medos, ansiedade, pressão e pulsação oscilando, aperto no peito e falta de ar, espasmos terríveis nas mãos, medo de morrer e de que eu fosse morrer, pensamentos obsessivos. Não estou trabalhando porque, devido à quarentena, não consigo encontrar emprego. Preciso de algo, pelo menos meio período. O psiquiatra disse para não ficar me analisando excessivamente, mas me distrair. Fazer coisas que tenho medo (tinha medo de ficar sozinha em casa e de sair na rua). Fazer isso e sentir medo. Só assim você se fortalece. E ganha mais confiança. Encontrar um hobby. Espero me recuperar. E espero muito que vocês consigam e se recuperem também!!! Que Deus lhes dê saúde!!!!
Ah, como eu te entendo. Eu mesma já estive nesse estado. O que mais me "destruía" eram os pensamentos. Li muita literatura e sabe, agora estou em um estado normal. Sim, às vezes bate, mas dá para viver. Para mim, aceitei que pensamentos são apenas pensamentos, e não meus desejos. Não os reprimo, por mais desagradável que seja. Quando falta ar, penso: da última vez passou, não morri, e agora também vai passar. Recomendo no Instagram o Pavel Fedorenko, ele tem um seminário gratuito que ajuda. Saúde e superação para todos!!!
Гость
[1140508403]
Autor, eu sofro há mais de um ano, com altos e baixos. Abandonei os antidepressivos, só faço psicoterapia. Ouço Pavel Fedorenko, você pode encontrá-lo no Instagram e no YouTube; ele mesmo passou por um transtorno de pânico e se tornou psicoterapeuta, escreveu em coautoria muitos livros sobre o tema, é jovem, mas muito competente. Para começar, assista aos vídeos dele no YouTube, você também pode ler os livros. Ele explica detalhadamente sobre esse transtorno e as etapas para se livrar dele.
Гость
[3935755418]
Procure primeiro um psiquiatra. Ele irá prescrever o tratamento, e após o tratamento, um psicólogo poderá trabalhar as questões internas que desencadearam a ansiedade.
Eu tomo Zoloft para transtorno de ansiedade. Já faz três anos, ajuda. Foi prescrito pelo médico, só é vendido com receita. O medicamento é bom, mas sem ele viro um "vegetal", não tem outro jeito de dizer.
Sim, o remédio é bom. Ajuda a sentir o gosto pela vida. Mas além de tomar, tem que tratar a cabeça e organizar os pensamentos (sempre inclinar só para o positivo).
Гость
[1465965864]
Liza Averina
Em qual dose você está?
Гость
[3072218969]
Лидия
Olá a todos. Fui diagnosticada com ataques de pânico e transtorno de ansiedade por um psiquiatra e psicoterapeuta. Fui a consultas e me tratei, também consultei psicólogos, mas não era a mesma coisa. Fui a um cinesiologista e pareceu bem. Estou tomando antidepressivos. Rеxetina, meia tableta. Tomo há um mês e, até agora, está ajudando. Antes, era um caos na minha cabeça: pensamentos, medos, ansiedade, pressão e pulsação oscilando, aperto no peito e falta de ar, espasmos terríveis nas mãos, medo de morrer e de que eu fosse morrer, pensamentos obsessivos. Não estou trabalhando porque, devido à quarentena, não consigo encontrar emprego. Preciso de algo, pelo menos meio período. O psiquiatra disse para não ficar me analisando excessivamente, mas me distrair. Fazer coisas que tenho medo (tinha medo de ficar sozinha em casa e de sair na rua). Fazer isso e sentir medo. Só assim você se fortalece. E ganha mais confiança. Encontrar um hobby. Espero me recuperar. E espero muito que vocês consigam e se recuperem também!!! Que Deus lhes dê saúde!!!!
Eu tô na mesma. Antidepressivos só ajudam por um mês ou dois. Depois tudo volta. Já tô muito cansada. Desejo que você e todo mundo supere esse transtorno e sejam pessoas saudáveis, vivendo uma vida plena.
ОЛЯ
[606398883]
Гость
Tenho transtorno de ansiedade há 12 anos, saí do trabalho principal e trabalho como faxineira duas horas por dia... mas vou ser sincera: é preciso trabalhar mesmo que minimamente, ir em frente apesar do medo, acredite, estou em crise agora, fiquei deitada como um cadáver sem me levantar e invejava os mortos, agora me arrasto pelos cabelos, através das lágrimas e de um tremor horrível, vou lavar o chão e sabe? realmente alivia... 89065989416 meu WhatsApp... se estiver difícil, me escreva.
ОЛЯ
[606398883]
Гость
Poxa, pra que assustar as pessoas? De Transtorno de Ansiedade ninguém se matou ainda, a menos que seja depressão grave... pensamentos sobre a morte sim... eu mesma sou neurótica há 12 anos, minha mãe é neurótica há 30 anos e eu sei do que estou falando... aqui as pessoas já estão todas nervosas e você com esse papo de se matar)))
Гость
[302045643]
Сузия
Olá! Como posso ajudá-lo hoje?
Здравствуйте! Мы создали группу в ВЦ с людьми которые страдают данным недугом. Если вам интересно , вы можете написать мне на на вц.89024897809
Гость
[302045643]
Olá! Criamos um grupo no WhatsApp para pessoas que sofrem de diferentes transtornos de ansiedade. Se você precisa de apoio e não quer enfrentar isso sozinho(a), escreva para o meu número no WhatsApp 89024897809 com as palavras (adeus, ansiedade).
Olá! Criamos um grupo no WhatsApp para pessoas que sofrem de diferentes transtornos de ansiedade. Se você precisa de apoio e não quer enfrentar isso sozinho(a), escreva para o meu número no WhatsApp 89024897809 com as palavras (adeus, ansiedade).
Não está funcionando, eu queria apoio
Гость
[2155910150]
Olá! Eu também tive um stent colocado.
Аля
[1879697396]
Eu aconselharia você a procurar um psicólogo. Eu, por exemplo, encontrei no YouTube vídeos sobre ansiedade da autora Oksana German. Depois de assistir aos vídeos dela, marquei uma consulta. Trabalhando com Oksana German, aprendi a lidar com a ansiedade que me atormentava há anos. Graças aos seus métodos de TCC, entendi que meus medos não tinham base real. Nossas sessões me ajudaram a ver a luz no fim do túnel. Agora me sinto confiante e cada dia fica mais fácil.
Гость
[3739206725]
Lutem, não desistam! Encontrem seu próprio caminho para a solução, ele é diferente para cada um. Se algo ajudou outros, não significa que ajudará você. Tudo é individual. Tentem e encontrem seu próprio caminho para resolver, e tudo dará certo. Saúde para vocês!
Гость
[2566039501]
Гость
Ajudaram muito, fizeram tudo que podiam. Não tem mais sentido continuar tomando.
Olá, vocês nunca mais voltaram a tomar antidepressivos?
Гость
[1770279475]
Liza Averina
A partir de qual semana de uso o Zoloft começou a fazer efeito?
Гость
[2810232816]
Виктория
tenho o mesmo transtorno, só que ainda em investigação, o importante é não se desesperar e se distrair, forçar a sair do sofá e fazer alguma coisa, mesmo que seja difícil
Гость
[2810232816]
Гость
Não há alegria, especialmente depois da morte da minha mãe, o mundo tem outras cores. Mas eu luto comigo mesma porque minha ansiedade, no fundo, sou eu, e preciso aprender a entender e aceitar meus demônios.
Гость
[2810232816]
Гость
Eles não te ajudaram?
Os antidepressivos ajudam, mas só por um tempo. Eles tratam uma coisa, mas prejudicam outra, especialmente o estômago de quem já tem problemas.
Мария
[899938440]
O spray para ansiedade conforme a prescrição do Dr. D.A. Klevtsov é um produto desenvolvido por um experiente médico homeopata com mais de 21 anos de prática clínica e significativa atuação como especialista sênior do Centro Homeopático de Moscou desde 2014. O Dr. Klevtsov criou este spray para ajudar as pessoas a lidarem com a ansiedade e melhorarem seu estado psicoemocional. O spray oferece uma forma natural e segura de enfrentar a ansiedade e o estresse, sem causar dependência ou efeitos colaterais. Ele é formulado com componentes homeopáticos cuidadosamente selecionados, que atuam em harmonia com o organismo, auxiliando na restauração do equilíbrio e da harmonia na esfera psicoemocional.
O uso do spray sublingual para ansiedade, conforme a prescrição do Dr. D.A. Klevtsov, pode melhorar significativamente a qualidade de vida, reduzir os níveis de estresse e ansiedade, além de elevar o humor e o bem-estar geral. Se você busca um recurso eficaz e seguro para combater a ansiedade, o spray conforme a prescrição do Dr. D.A. Klevtsov pode se tornar um aliado confiável no caminho para o bem-estar psicoemocional.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
[1816765735]
Лидия
O que o quiropraxista fez com você? Como ele tratou?
Гость
[3655046004]
Гость
Здравствуйте! Мы создали группу в ВЦ с людьми которые страдают данным недугом. Если вам интересно , вы можете написать мне на на вц.89024897809
Olá! O grupo ainda existe? Gostaria de entrar)
Sasha Moshko
[3462163106]
Lidar com a ansiedade com a ajuda de um profissional é mais fácil: o terapeuta ajuda a entender as causas, escolher métodos eficazes, ensinar técnicas de relaxamento e gradualmente restaurar a sensação de segurança e controle. https://www.ambrosiatc.com