Oi, pessoal! Vocês já tomaram fluoxetina, paroxetina ou outros antidepressivos? Quanto tempo durou o tratamento de vocês? A vida de vocês mudou depois disso?
Tomei, paroxetina não deu certo por causa dos efeitos colaterais, mudei para sertralina. Melhorei. Depois fui descontinuando gradualmente.
Пупс
[1642704051]
Estou tomando clofranil há meio ano, ele não é cardiotóxico, não tem efeitos colaterais, exceto prisão de ventre, mas isso só nos primeiros 10-14 dias. Melhorei, e não há aquela sensação de estar "chapado" ou sentir fraqueza e dificuldade para pensar, no geral me sinto como sempre me senti antes da doença.
Гость
[1379995990]
Eu tomo fluoxetina há 3 meses. Há um ano, passei por uma perda muito difícil de uma pessoa próxima e não conseguia me acalmar de jeito nenhum. Comecei a tomar e passei a enxergar a situação como se fosse de fora. Às vezes, os remédios são necessários, senão a gente pode enlouquecer, é tão pesado. Parece que não vicia. Se eu não tomar, não sinto que fico mal, embora tenham me dito que é difícil parar. No geral, me sinto um robô tranquilo.
Гость
[1379995990]
Aliás, li que algumas pessoas tomam fluoxetina para emagrecer, porque parece que tira o apetite, mas eu não tenho excesso de peso, então esse efeito não acontece comigo.
Марм
[2002909354]
Tenho problemas de saúde. Fico doente com frequência + eczema. Estava constantemente desanimada, chorando. Achava que ficava doente por causa dos meus nervos ou dos pensamentos constantes sobre doenças. Fui a um psicoterapeuta. Ele me receitou fluoxetina. Tomei por duas semanas e parei. No começo, meu humor melhorou e fiquei mais animada, mas não consigo descrever o quão mal fisicamente eu me sentia. Estava sempre com sono, me sentia muito mal, como se estivesse gripada, todo o corpo doía, as mãos tremiam, o eczema piorou. Parei e simplesmente renasci. A situação lembra a piada da cabra ou do porco. Quando você está apenas mal, com a fluoxetina ficou muito pior, parei e senti alegria de viver))) Entendo que são efeitos colaterais, que provavelmente teriam passado ou talvez eu devesse ter trocado de remédio. Mas depois disso pensei que, em princípio, não valia a pena tomá-los. Daqui para frente, vou tentar me recuperar sozinha.
Гость
[3422284176]
Tomei aos 20 anos, por causa deles começaram problemas na vida sexual, a libido diminuiu muito e demorou para se recuperar, especificamente como antidepressivos não ajudaram, não senti mudanças significativas e parei após um mês.
Гость
[4173015234]
Antidepressivos são vendidos sem receita ou são prescritos por um médico?
Гость
[2587564796]
Eu senti uma forte estupidez por causa da fluoxetina.
Гость
[2604230397]
Comecei a ficar cega, os medos não foram embora, sempre com sono, parei... sem os remédios, pelo menos fisicamente saudável, mas com eles tudo fica turvo.
лиса
[3707825410]
Receitaram hidazepam, algo assim, porque com o estresse a cabeça estava saindo do lugar... Tomei por alguns dias e foi como um conto de fadas, a vida maravilhosa, os problemas deixaram de ser problemas, e ainda por cima o apetite voltou, antes nem conseguia engolir um pedaço de comida, comecei a dormir, enquanto antes não dormia nada. Mas, ao mesmo tempo, comecei a ficar esquecida, esquecia tudo em todo lugar... Enfim, me assustei um pouco com esse efeito tão forte, porque funciona quase como uma droga, percebi que dava para criar dependência... E decidi usá-lo só para momentos de crise... Quando a coisa fica insuportável, toma um comprimido e vai direto para o nirvana... Mas ficar dependente deles acho arriscado, desenvolve vício... Aliás, ajudei uma amiga com eles também, quando o pai dela faleceu, ela não conseguia parar a crise de choro, tomou um comprimido e foi dormir na hora.
Diana
[3232738198]
Existem aqueles que tomaram por meio ano, um ano?
Гость1
[1344812599]
Tomei fluoxetina cerca de dois anos atrás, por um mês. Muitos efeitos colaterais: pupilas dilatadas, como se fosse por drogas, mãos tremendo muito, sono muito leve (acordava de 3 a 5 vezes por noite), apetite reduzido, mas o humor melhorava e dava vontade de fazer algo, não ficar parada. NÃO recomendo! Os efeitos colaterais superam todos os benefícios.
Гость
[3927556548]
Paroxetina é terrível, tive uma compulsão alimentar assustadora, ganhei 10 kg. E minha memória piorou. Além de uma porção de outros efeitos colaterais, me arrependo muito de ter feito o tratamento completo.
Не автор
[1167169632]
Tomei Paxil por um mês - foi um inferno, simplesmente inferno. Depois tomei Zoloft por três meses. É um bom antidepressivo. Depois dele, minha cabeça voltou ao normal. Isso foi há uns 6 anos.
Ксения
[3673312385]
A vida não se divide em antes e depois dos antidepressivos, se é isso que você quer dizer. Não dá para ficar viciado em antidepressivos, porque eles precisam ser tomados com acompanhamento médico. Você não pode determinar a dose sozinha. Todos os antidepressivos têm efeitos colaterais. Se um antidepressivo não funcionar para você, outros serão prescritos, e assim por diante. Os efeitos colaterais variam — prisão de ventre, lapsos de memória, etc. Eu não trabalhava quando tomava antidepressivos. Acho difícil tomar antidepressivos e levar uma vida normal.
Кэт
[3334268269]
Tomo Rexetin há 9 anos, sem ele já não consigo((( mas pelo menos me sinto uma pessoa...
Гость
[731927867]
Tomei paroxetina por 8 meses, parecia estar tudo bem, dois anos atrás, quero tomar novamente.
Гость
[97685866]
Depois de ler os relatos de dependentes químicos, percebi que estou tomando drogas. A única diferença é que os viciados tomam o blister inteiro de uma vez — e eu, por prescrição, tomo 3 comprimidos por dia. Me senti como uma viciada em anfetamina (após ler os relatos de quem tenta largar a anfetamina). Ajudou (o curso foi de 2 semanas). Mas depois, na abstinência, a depressão aumentou 10 vezes, as lágrimas corriam da manhã até a noite e o estado (não consegue se acomodar em lugar nenhum — nem sentar, nem deitar, nem dormir). Um horror. E valeu a pena? Se a abstinência é pior do que era antes... Sim, durante o uso — energia transbordando, como se estivesse andando pelo teto, mas depois — lágrimas, apatia e depressão — tudo igual aos dependentes químicos. Que se dane. É melhor eu me virar sozinha, ou então tomar valeriana.
Cookie
[3658237619]
Quando tomava fluoxetina, só queria comer e dormir — mais nada. Qualquer motivação para qualquer coisa desapareceu. Às oito da noite já estava na cama, dormindo. Era um estado estranho, como se estivesse flutuando num sonho o tempo todo. Tentei duas vezes, por um mês e meio cada, nos últimos três anos. Em cada vez, ganhei 7 kg. No total, foram 15 kg que ainda não consegui perder. Esqueci de mencionar que também tive sangramentos no meio do ciclo quando tomava, e depois a bagunça hormonal continuou por vários meses. Às vezes, o açúcar no sangue caía tanto que eu tremia — precisava comer algo. Enfim, um terror silencioso. Parei a última tentativa há cerca de oito meses e agora lido com depressão e ansiedade com métodos naturais: glicina, GABA, dormindo oito horas por noite, passando todos os finais de semana na natureza (moro em um clima quente), fazendo atividade física e eliminando completamente açúcar, grãos e glúten da dieta. Está ajudando. Sinto que alcancei um equilíbrio. Não tem comparação com o que era um ano e meio atrás.
Tomo Paxil há 10 anos (meia pílula uma vez ao dia), sem efeitos colaterais, sem perda de atenção, sem esquecimento. Estado completamente normal, tenho problemas com ataques de pânico e definitivamente ajuda.
Bom dia! Gostaria de saber quanto tempo durou a síndrome de abstinência do medicamento?
Гость
[3332727302]
Tomei Zoloft por seis meses. Minha condição mental melhorou significativamente. Parei de inventar problemas, a ansiedade excessiva desapareceu, lido melhor com pessoas que me irritam, ou seja, basicamente ficou mais fácil viver. Não tive síndrome de abstinência, parei com os comprimidos gradualmente. Mas... minha libido desapareceu completamente, já se passaram dois meses desde que parei e ainda não voltou totalmente. Estou esperando)). Meu cabelo começou a cair. Agora estou tratando, fazendo várias máscaras para recuperação. Acho que tomar antidepressivos por anos é uma ideia muito ruim, pois o equilíbrio hormonal é completamente alterado. Depois, levará anos para se recuperar também.
Гость
[3332727302]
Гость
A mensagem foi excluída
E aliás, perdi a vontade de beber álcool. Não tenho mais vontade de beber como antes. Não, não sou alcoólatra, mas gostava de beber em ocasiões, e agora simplesmente não quero. Seja porque me acostumei a não beber durante o tratamento, seja porque o corpo não precisa mais do aumento artificial do hormônio do prazer que o álcool proporciona.
Гость
[2580606419]
Гость
A mensagem foi excluída
Olá, também tomei Zoloft por seis meses, minha libido sumiu completamente. Gostaria de saber quando vai voltar, é constrangedor com meu marido, mesmo ele entendendo tudo, e eu mesma fico ansiosa, quando será?? Tomei 100mg, de manhã. Parei gradualmente, nos primeiros 4-6 dias após o tratamento senti uma leve falta de coordenação, depois passou. Me conta, como você está? Melhorou?
Com uma escolha adequada. Sim, ajuda a viver. Eleva o humor, acalma, inspira otimismo, sem alterar a personalidade. Não é perceptível durante o período de uso. Após o término do uso, se a situação de vida não mudar, tudo volta ao que era.
Eu tomo fluoxetina há 3 meses. Há um ano, passei por uma perda muito difícil de uma pessoa próxima e não conseguia me acalmar de jeito nenhum. Comecei a tomar e passei a enxergar a situação como se fosse de fora. Às vezes, os remédios são necessários, senão a gente pode enlouquecer, é tão pesado. Parece que não vicia. Se eu não tomar, não sinto que fico mal, embora tenham me dito que é difícil parar. No geral, me sinto um robô tranquilo.
A fluoxetina não funcionou pra mim (acontece bastante) enjoo, nervosismo, os medos pioraram, insônia. Do lado bom - corta totalmente o apetite, você emagrece. Parei depois de 6 dias. Receitaram outros
Uso periodicamente. As coisas estão melhorando. Para depressão, uso Fenibut da marca SNS Smart Powders dos EUA ou Fluoxetina da mesma marca. Comprei sem receita em loja de suplementos esportivos. O Fenibut tem dosagens de 300 e 500 mg. A Fluoxetina é de 20 mg. Ambos os medicamentos funcionam bem. Se for comprar, pegue esses.
O vento mistral soprou, uma sensação estranha por enquanto.
Гость
[323455883]
Diana
Eu tomo Cipralex há dois anos e me sinto ótimo. A questão é que quanto pior foi sua vida, mais tempo você precisa tomar.
Горе женчина
[3521770191]
Ксюша
Tomo Paxil há 10 anos (meia pílula uma vez ao dia), sem efeitos colaterais, sem perda de atenção, sem esquecimento. Estado completamente normal, tenho problemas com ataques de pânico e definitivamente ajuda.
Tomei paroxetina por seis meses, 10 mg pela manhã, e agora estou sofrendo com os efeitos colaterais após a interrupção. Meu estado é tal que, a cada movimento, sinto como se um choque elétrico percorresse meu corpo.
Ира
[1085530963]
Tive depressão pós-parto, tomei fluoxetina por 3 meses, depois comecei a ter fortes dores de cabeça e insônia insuportável - parei de tomar. A síndrome de abstinência foi algo terrível, ataques de pânico geralmente por volta das 4h da manhã, náuseas, tremores. Mas já se passaram 2 semanas, estou me sentindo bem, minha produtividade aumentou 100 vezes, faço todas as tarefas com prazer. A libido voltou em dobro. O sono se normalizou. O medicamento me ajudou a voltar à vida normal.
Гость
[2774278418]
Гость
Paroxetina é terrível, tive uma compulsão alimentar assustadora, ganhei 10 kg. E minha memória piorou. Além de uma porção de outros efeitos colaterais, me arrependo muito de ter feito o tratamento completo.
Eu emagreci 15 kg em três meses com ele
Гость
[502634790]
Гость
Tomei paroxetina por um ano, ganhei 30 kg. Fiquei horrível.
Гость
[2823932221]
Ира
Tive depressão pós-parto, tomei fluoxetina por 3 meses, depois comecei a ter fortes dores de cabeça e insônia insuportável - parei de tomar. A síndrome de abstinência foi algo terrível, ataques de pânico geralmente por volta das 4h da manhã, náuseas, tremores. Mas já se passaram 2 semanas, estou me sentindo bem, minha produtividade aumentou 100 vezes, faço todas as tarefas com prazer. A libido voltou em dobro. O sono se normalizou. O medicamento me ajudou a voltar à vida normal.
Antidepressivos são medicamentos com mecanismo de ação complexo. Lendo os relatos, parece que todo mundo se automedica. Nenhum médico decente vai prescrever antidepressivos por um ou dois meses. Antidepressivos são tomados por no mínimo meio ano. Geralmente a terapia dura um ano, em casos mais complexos ainda mais. No início da administração deve haver um esquema claro de aumento da dose, que é ajustado individualmente com o médico. Geralmente os antidepressivos começam a fazer efeito após 2 semanas a 1 mês, em algumas pessoas as melhoras só ocorrem após 3 meses de uso! Até a melhora será desagradável - isso é óbvio - a composição química das células cerebrais está mudando. Como alguém pode tomar esses comprimidos por menos de um mês, sem alcançar o efeito deles. A síndrome de abstinência é a mesma história, sensações semelhantes ao início da terapia, para minimizar os sintomas - é preciso interromper a terapia gradualmente, reduzindo a dose. Ninguém nunca para de tomar antidepressivos abruptamente! Não enganem as pessoas com relatos assim, e tomem esses medicamentos apenas com prescrição médica e apenas sob supervisão médica!
Гость
[461310287]
лиса
Receitaram hidazepam, algo assim, porque com o estresse a cabeça estava saindo do lugar... Tomei por alguns dias e foi como um conto de fadas, a vida maravilhosa, os problemas deixaram de ser problemas, e ainda por cima o apetite voltou, antes nem conseguia engolir um pedaço de comida, comecei a dormir, enquanto antes não dormia nada. Mas, ao mesmo tempo, comecei a ficar esquecida, esquecia tudo em todo lugar... Enfim, me assustei um pouco com esse efeito tão forte, porque funciona quase como uma droga, percebi que dava para criar dependência... E decidi usá-lo só para momentos de crise... Quando a coisa fica insuportável, toma um comprimido e vai direto para o nirvana... Mas ficar dependente deles acho arriscado, desenvolve vício... Aliás, ajudei uma amiga com eles também, quando o pai dela faleceu, ela não conseguia parar a crise de choro, tomou um comprimido e foi dormir na hora.
Antidepressivo não pode ser tomado de vez em quando, como um comprimido pra dor de cabeça. Antidepressivos começam a fazer efeito depois de mais ou menos 2-3 semanas, e todos esses efeitos colaterais 'de viciado' passam
Гость
[3737744812]
Diana
Eu tomei os remédios por 6 meses. Troquei três vezes, o último foi escitalopram. Já faz um mês sem os comprimidos, a sensação é como se estivesse atrás de um vidro, num traje espacial, minha versão anterior desapareceu. Estou esperando passar, mas os ataques de pânico sumiram, tudo tá indiferente. Se o médico não receitou, não tome por conta própria.
Гость
[3515614038]
Гость
Antidepressivos são medicamentos com mecanismo de ação complexo. Lendo os relatos, parece que todo mundo se automedica. Nenhum médico decente vai prescrever antidepressivos por um ou dois meses. Antidepressivos são tomados por no mínimo meio ano. Geralmente a terapia dura um ano, em casos mais complexos ainda mais. No início da administração deve haver um esquema claro de aumento da dose, que é ajustado individualmente com o médico. Geralmente os antidepressivos começam a fazer efeito após 2 semanas a 1 mês, em algumas pessoas as melhoras só ocorrem após 3 meses de uso! Até a melhora será desagradável - isso é óbvio - a composição química das células cerebrais está mudando. Como alguém pode tomar esses comprimidos por menos de um mês, sem alcançar o efeito deles. A síndrome de abstinência é a mesma história, sensações semelhantes ao início da terapia, para minimizar os sintomas - é preciso interromper a terapia gradualmente, reduzindo a dose. Ninguém nunca para de tomar antidepressivos abruptamente! Não enganem as pessoas com relatos assim, e tomem esses medicamentos apenas com prescrição médica e apenas sob supervisão médica!
Olá. Quase dá vontade de responder. Eu recorri aos antidepressivos após a covid. Começaram problemas nas pernas e insônia. Receitaram um antipsicótico, tomei por um ano. Começaram problemas sérios de memória, desorientação espacial. Por exemplo, saía para algum lugar e me perdia. O apetite sumiu, dormia mal. Basicamente virei uma espécie de doença de Alzheimer. E o médico diz que preciso tomar por muito mais tempo. No fim, comecei a parar aos poucos por conta própria. E aí começou. Tremores, choques elétricos na cabeça, estado gripado, ora suando ora com frio, constantemente tonta, sem sono nenhum. Isso durou um mês. Já se passaram três meses e ainda não passou tudo. Envenenei todo o meu organismo. Agora estou indo em médicos. O intestino pifou, os rins, enjoo constante. Essa foi minha experiência. Acho que devem tomar apenas quem já não consegue sair da cama. E os efeitos colaterais são muito sérios.
Гость
[1795557933]
Diana
4 anos com Paxil. Vivo com eles. Sem eles simplesmente não conseguia nem dormir, nem viver. Me assustava com qualquer barulho, etc. Transtorno de ansiedade.
Гость
[693369361]
Minha vida mudou muito depois de começar a tomar antidepressivos) a ansiedade, o medo, as fobias, os pensamentos obsessivos etc. desapareceram. Meu humor está ótimo, nem me reconheço), embora eu só esteja tomando há 3 semanas. (Paroxetina, Quetiapina, Adaptol) Quanto aos efeitos colaterais - sonolência, após a dose da noite, é forte, me derruba instantaneamente. Não tenho apetite, só consigo comer normalmente à noite, perdi um pouco de peso.
Внимание
Администрация сайта Woman.ru не дает оценку рекомендациям и отзывам о лечении, препаратах и специалистах, о которых идет речь в этой ветке. Помните, что дискуссия ведется не только врачами, но и обычными читателями, поэтому некоторые советы могут быть не безопасны для вашего здоровья. Перед любым лечением или приемом лекарственных средств рекомендуем обратиться к специалистам!
Гость
[3536516677]
Diana
Eu tomo há 9 anos constantemente. Este ano, quero tentar parar aos poucos.
Гость
[846964113]
лиса
Hidazepam não é antidepressivo
Гость
[1469665590]
Diana
Eu tomei por 1 ano e meio, já estou 4 dias sem tomar, me sinto tranquila, sem síndrome de abstinência. Durante o tempo que tomei os comprimidos (tomei escitalopram e no último mês fluoxetina) ganhei 5-7 kg. Dormia constantemente, a eficiência no trabalho caiu. Só queria assistir séries, dormir e comer 😅 comecei a tomar os comprimidos por causa de ataques de pânico e disfagia.
Гость
[2431927442]
Гость